Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

27/08/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Agentes flagram celulares em para-choque de caminhão na P1 de São Vicente


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que servidores flagraram ilícitos no para-choque do caminhão de uma empresa que contrata mão de obra carcerária na Penitenciária “Dr. Geraldo de Andrade Vieira”, a P1 de São Vicente, na quinta-feira, 26.

O flagrante se deu enquanto era feita a vistoria de um veículo que adentrava a unidade para a retirada de itens produzidos pelos presos da ala de progressão do regime semiaberto. A partir de uma minuciosa inspeção, foi localizado um embrulho atrás de uma barra do para-choque traseiro do caminhão. O embrulho estava unido ao para-choque por meio de um potente ímã.

Imediatamente, uma equipe de apoio de Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs) foi acionada para acompanhar a ocorrência. Dentro do pacote havia 3 aparelhos celulares, 3 cabos USB e 1 carregador.

Após o procedimento de uma revista ainda mais minuciosa no veículo, nada mais foi encontrado. Como o evento se deu na entrada da unidade - após a subportaria -, mas distante das oficinas de trabalho, não foi possível atrelar o fato a algum recluso.


O veículo e o condutor foram encaminhados para a 3ª Delegacia de Polícia de São Vicente para as devidas providências.

A direção da P1 de São Vicente abriu investigação interna para apuração do caso.

aasassa
Topo