Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

27/07/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores das unidades prisionais da Capital e Grande São Paulo frustram tentativas de entradas de ilícitos com visitantes

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais da Capital e da Região Metropolitana de São Paulo

Capital

Os Policiais Penais do Centro de Detenção Provisória "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra registraram, no último final de semana, uma apreensão. A irmã do preso que está custodiado na unidade prisional foi surpreendida ao passar pelo escâner corporal. A mulher apresentava algo anormal na região de sua cintura.

Ao ser questionada, a visitante admitiu que portava droga no cós de sua calça. Foram apreendidas 47 gramas de substância semelhante à maconha.


A mulher e o ilícito foram encaminhados ao Distrito Policial de Itapecerica da Serra para o registro do Boletim de Ocorrência. Na unidade, o preso que receberia a visita foi preventivamente isolado para a realização de investigação.

Osasco

Visitante é flagrada com ilícito no Centro de Detenção Provisória II "ASP Vanda Rita Brito do Rego" de Osasco. Ao passar pelo escâner corporal, a companheira de preso que está custodiado na unidade apresentou uma imagem suspeita. A servidora de plantão a abordou e a visitante confirmou que havia droga sintética e demais ilícitos no cós de sua calça.

Em local apropriado a mulher retirou dois invólucros com substância semelhante à maconha e três folhas de droga sintética.


A visitante e os ilícitos foram apresentados à Delegacia da região para a emissão do Boletim de Ocorrência.

Guarulhos

No último domingo, dia 23, Policiais Penais da Penitenciária I "José Parada Neto" de Guarulhos observaram algo suspeito nas imagens do escâner corporal de uma das visitantes. Visto que havia um volume anormal na calcinha da mulher, a servidora de plantão abordou a visitante e ela acabou informando que se tratava de ilícito.

Com a mulher estavam escondidas em sua vestimenta duas barras de substância semelhante à maconha.


A Polícia Militar foi acionada para encaminhar a visitante e o material apreendido à delegacia para a elaboração de Boletim de Ocorrência. Administrativamente foi aberta apuração preliminar funcional e sindicância.

Franco da Rocha

Recluso do semiaberto da Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha tentou entrar na unidade prisional com ilícito quando retornava do trabalho externo. O fato ocorreu na última terça-feira, dia 25.

Por meio do escâner corporal os servidores fizeram a apreensão de 48 gramas de substância esverdeada semelhante à maconha.


A apreensão foi registrada na Delegacia do município que emitiu Boletim de Ocorrência.

aasassa
Topo