Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

27/06/23 | Marcus Liborio - CRN | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Preso do CPP I de Bauru engole agulha e tintas para tatuagem

Unidade registrou mais duas ocorrências relacionadas à volta da saída temporária; CPP II também tem novos casos

O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Alberto Brocchieri”, o CPP I de Bauru, registrou mais dois casos de detentos que tentaram entrar na unidade com objetos ilícitos no estômago. Um deles engoliu dez agulhas e 22 invólucros contendo tintas para tatuagem, nas cores azul, vermelha e preta, além de um fone de ouvido. Outro recluso havia ingerido um pedaço de fio elétrico, 20 chips e duas placas de telefones móveis, e um plug USB.

Os “barrigueiros” foram barrados pelo escâner corporal na volta da saída temporária, segunda-feira (19), e ficaram em observação na enfermaria. A dupla conseguiu expelir os objetos nesta quinta-feira (22). Com mais esses flagrantes, o estabelecimento penal já contabiliza 11 ocorrências desde o início da semana.


A direção do CPP I instaurou apuração interna para averiguar os casos e os sentenciados devem retornar para o regime fechado. Boletins de ocorrência foram registrados na Polícia Civil.

CPP II DE BAURU

O CPP II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru registou, nesta sexta-feira (23), mais duas ocorrências de presos flagrados com ilícitos no estômago. No total, até o momento, foram 15 casos contabilizados pela unidade relacionados à volta da saída temporária.

Após as descobertas, os dois detentos ficaram isolados na enfermaria. Um deles expeliu dois minicelulares e o outro, um mini telefone móvel, um chip e um pedaço de fio elétrico.


aasassa
Topo