Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

27/06/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes são flagrados tentando entrar em unidades prisionais da Capital e Grande São Paulo com ilícitos

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Capital e da Grande São Paulo.

Capital

No último sábado (25), no Centro de Detenção Provisória Chácara Belém I, a companheira de um recluso foi flagrada durante revista tentando entrar na unidade prisional com ilícitos escondidos no forro de suas roupas íntimas.

Os agentes de segurança responsáveis pelo procedimento de revista apreenderam 17 gramas de substância análoga à maconha. Os itens foram vistos nas imagens do escâner corporal, utilizado para revista de todas as pessoas que adentram a unidade prisional.

A visitante e o material apreendido foram apresentados no 31° Distrito Policial de São Paulo, onde foi feito de registro em Boletim de Ocorrência e demais providências cabíveis.

No Centro de Detenção Provisória I "ASP Vicente Luzan da Silva" de Pinheiros, no dia 22 de junho, os agentes de segurança identificaram uma placa e um chip de telefonia celular escondidos no fundo falso de uma escova de lavar roupas.

O objeto contendo os ilícitos teria sido enviado via correspondência pela irmã de um recluso e foi observado pelos servidores a partir de revista, realizada por raio-x e manualmente. A apreensão foi encaminhada para o 91° Distrito Policial - Ceasa/SP, onde foi realizado registro em boletim de ocorrência do caso.

Na Zona Sul de São Paulo, no Centro de Detenção Provisória de Vila Independência, nesta segunda-feira (27), foi apreendida cerca de 18 gramas de substância análoga à maconha escondida em pacotes de fumo, enviados via correspondência pala companheira de um custodiado na unidade prisional.

Os agentes de segurança encontraram o ilícito durante procedimento de revista realizado nos objetos enviados por correio ao CDP.

Diadema

Um flagrante inusitado ocorreu no sábado (25), durante procedimento de revista realizado com visitantes do Centro de Detenção Provisória de Diadema. Ao revistarem os pertences do pai de um custodiado, os agentes de segurança encontraram sete invólucros, contendo aproximadamente três gramas de substância similar ao haxixe, escondidos na bengala usada pelo homem.

Os ilícitos estavam escondidos na base da bengala usada pelo visitante. Frente aos fatos, foi acionada a Polícia Militar, que conduziu o homem até o 3° Distrito Policial de Diadema, onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Guarulhos

Os agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória I "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos apreenderam um invólucro contendo suposta maconha e cocaína com uma visitante da unidade prisional. O flagrante acontece na manhã de sábado (25), ao realizarem procedimento padrão de revista na mulher.

O pacote contendo os entorpecentes estava escondido no corpo da visitante, em sua genitália. Inicialmente, ao ser questionada pelas servidoras de plantão, a mulher negou estar com qualquer anormalidade no corpo. Posteriormente ela confessou estar levando os ilícitos e se prontificou, em local apropriado, retirá-los do corpo.

A apreensão foi encaminhada ao 4° Distrito Policial de Guarulhos, para elaboração de boletim de ocorrência. Internamente, foi determinada instauração de procedimento disciplinar em desfavor do detento que receberia os ilícitos.