Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

27/04/20 | Assessoria de Imprensa - SAP

Apreensões em drone, pipa e correspondência

Com a proibição das visitas no mês passado, as tentativas de burlar a vigilância dos agentes se multiplicam

Franco da Rocha

Foram encontradas 18 tiras de papel, semelhantes à droga sintética K4, em um pacote remetido à Penitenciária “Nilton Silva” de Franco da Rocha. Os ilícitos estavam escondidos no cós de uma bermuda e teriam sido encaminhados pelo pai de um sentenciado. A tentativa aconteceu no último dia 10. Já na segunda-feira (13), na Penitenciária “Mário de Moura e Albuquerque”, do mesmo município, foi encontrado um microcelular no interior de um bolo. O alimento teria sido mandado à unidade penal pela genitora do preso.Ambos os ilícitos foram interceptados por agentes de segurança no momento da revista manual. Todo material apreendido foi encaminhado ao plantão policial para lavrar boletim de ocorrência.

Suzano

Uma pipa com um aparelho de celular amarrado foi apreendida no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano no último domingo, dia 12 de abril. Por volta das 16h30, o agente de vigilância e escolta penitenciária (AEVP) escalado em uma das torres do presídio observou uma pipa sobrevoando próxima ao presídio. O objeto ficou enroscado na muralha da unidade prisional e uma equipe de servidores foi verificar a situação – os funcionários encontraram um micro celular amarrado na rabiola.

O ilícito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A direção do CDP de Suzano instaurou os procedimentos de apuração de praxe para averiguar o caso.

Mongaguá

Os agentes do Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Rubens Aleixo Sendin”, o CPP de Mongaguá, apreenderam um drone clandestino que sobrevoava próximo ao estabelecimento penal no último domingo, dia 12 de abril. O objeto aéreo trazia um pacote com 23 eletrônicos.

Por volta das 15h30, o servidor escalado em uma das torres de vigilância do CPP avistou um drone se aproximar da unidade prisional e, imediatamente, acionou uma equipe de segurança para inspecionar o aparelho. Os funcionários encontraram 10 celulares com 10 carregadores e 3 baterias em um invólucro acoplado à aeronave.

Os ilícitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Sede de Mongaguá, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A direção do presídio instaurou os procedimentos de apuração de praxe para averiguar o caso.

aasassa
Topo