Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

27/04/20 | Assessoria de Imprensa - SAP

Criminosos tentam burlar vigilância de agentes

No fim de semana de 4 e 5 de abril, agentes impediram entrada de ilítitos em presídios de Campinas, Hortolândia e Mongaguá

Campinas

No sábado, 4, agentes penitenciários encontraram 21 aparelhos celulares na área externa do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Profº Ataliba Nogueira”, de Campinas. De acordo com informações da unidade prisional, funcionários faziam ronda no local quando avistaram um homem em atitude suspeita. Quando ele percebeu que os servidores se aproximavam saiu correndo e deixou cair uma sacola com 21 aparelhos celulares. A unidade prisional instaurou procedimento para saber se algum preso está envolvido. Além disso foi feito o boletim de ocorrência. No dia seguinte, 5, agentes penitenciários perceberam uma movimentação suspeita nas proximidades do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Profº Ataliba Nogueira”, de Campinas. De acordo com informações da unidade prisional, quatro homens empinavam pipas próximo ao muro do CPP quando os agentes tentaram se aproximar e eles fugiram deixando para traz as pipas. Nelas foram encontrados pequenos pacotes de maconha, além de dois aparelhos celulares que estavam no local. Na delegacia, policiais encontraram mais uma porção de maconha no bolso da bermuda usada por um dos suspeitos. Além disso, um deles confessou que pretendiam jogar os ilícitos para dentro da unidade e cada um receberia a quantia de R$100. Os homens já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas e foram presos em flagrante.

Hortolândia

Na madrugada desta segunda-feira, 6, agentes penitenciários encontraram um pacote com nove aparelhos celulares, um carregador e um fone de ouvido, do lado externo do Centro de Progressão Penitenciária de Hortolândia (CPPH). Os servidores estavam fazendo ronda do lado externo da unidade prisional, quando se depararam com os eletrônicos. Foi feito um boletim de ocorrência e o CPP instaurou inquérito para apurar a participação de detentos.

Mongaguá

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que os agentes do Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Rubens Aleixo Sendin”, o CPP de Mongaguá, apreenderam mais de 3,5 quilos de maconha e quatro celulares abandonados na área externa do presídio. A ação aconteceu na manhã de domingo, dia 5 de abril.

Por volta das 7h30, enquanto faziam a ronda de rotina nos arredores da unidade prisional, os servidores encontraram uma sacola plástica preta na proximidade dos muros do CPP. Ao analisarem seu conteúdo, os funcionários verificaram que havia ilícitos em seu interior: quatro tijolos de maconha, que somavam 3,565 quilos da erva, além de quatro aparelhos de celular.

Os itens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Sede de Mongaguá, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A direção do presídio instaurou os procedimentos de apuração de praxe para investigar o caso.

aasassa
Topo