Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

27/04/20 | Assessoria de Imprensa - SAP

Agentes do CPP de Mongaguá apreendem 346 objetos ilícitos e quase 5 quilos de drogas


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que foram apreendidos 346 itens eletrônicos e quase cinco quilos de entorpecentes que estavam em mochilas abandonadas na área externa do Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Rubens Aleixo Sendin”, o CPP de Mongaguá. A ação ocorreu nesta sexta-feira, dia 3 de abril.

Por volta das 5h, o agente de segurança penitenciária escalado em uma das torres de vigilância observou a atitude suspeita de dois indivíduos externos e, imediatamente, uma equipe de servidores foi acionada para averiguar a situação. Os suspeitos perceberam a aproximação dos funcionários e fugiram, abandonando quatro mochilas nos arredores do estabelecimento penal.

Ao verificaram o conteúdo das bolsas, os agentes encontraram 105 aparelhos de celular com 98 carregadores, 80 fones de ouvido, 39 chips telefônicos, 18 baterias, 6 cabos USB, além de 3,725 quilos de maconha e 513 porções de cocaína, que somavam 1,160 quilo da droga.

O material foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de Mongaguá, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A direção do CPP de Mongaguá instaurou os procedimentos de apuração de praxe para investigar o caso.

aasassa
Topo