Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

27/03/23 | Marcus Liborio - CRN | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Preso passa por procedimento médico para retirar celulares do estômago

Detento do CPP II de Bauru foi flagrado na volta da saída temporária; unidade registrou mais 12 casos de ‘barrigueiros’

Um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru precisou ser submetido a uma endoscopia para retirar um mini telefone móvel e três celulares do estômago, que ingeriu para levar à unidade prisional na volta da saída temporária. O procedimento foi realizado na quarta-feira (22).

O recluso foi flagrado pelo escâner corporal na segunda-feira (20). Após ser descoberto, ele confessou que também havia engolido drogas e ficou isolado na enfermaria do estabelecimento penal, onde conseguiu expelir 12 porções de maconha.

Porém, como ainda havia produtos eletrônicos em seu corpo, foi encaminhado para uma unidade de pronto-atendimento da cidade e, posteriormente, ao Hospital Estadual de Bauru (HEB), onde passou por um procedimento médico (endoscopia).

O detento, que já recebeu alta e passa bem, irá regredir para o regime fechado. A direção do presídio instaurou apuração preliminar interna para averiguar o caso. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, para investigação.

OUTROS CASOS

Mais 12 presos flagrados no retorno da saída temporária conseguiram expelir os itens que haviam ingerido, após ficarem isolados na enfermaria da unidade. No total, com o grupo, os policiais penais apreenderam 58 porções de maconha e dois minicelulares.

CPP I

Outro detento do CPP I “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru barrado na volta da saída temporária também ficou em observação após engolir objetos ilícitos. Num primeiro momento, ele expeliu 28 porções de maconha, 21 de cocaína e três fones de ouvido.

No entanto, como o escâner corporal ainda indicava imagem suspeita na região abdominal, o recluso permaneceu na enfermaria e evacuou mais 32 comprimidos de cor branca, quatro capsulas nas cores vermelha e preta, além de uma cédula de dois reais.