27/03/19 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Homem é flagrado com 23 micro celulares no estômago

Aparelhos foram engolidos por um preso do regime semiaberto

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, na terça-feira (26), um homem preso no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Hortolândia foi flagrado, ao voltar do trabalho externo, com 23 micro celulares no estômago.

O detento era beneficiado com o regime semiaberto e prestava serviço para a prefeitura de Campinas. No momento que passou pelo scanner corporal, ao voltar do serviço, agentes perceberam alterações nas imagens produzidas pelo equipamento. Diante do ocorrido, o preso assumiu que havia engolido 23 micros celulares e expeliu os eletrônicos de uma só vez, por meio de vômito. Após o ato, ele foi submetido a outro procedimento de revista, mas não foi constatado mais nada em seu organismo. O preso tentou subornar o agente oferecendo a quantia de 10 mil, diante da recusa, ele ficou alterado e ameaçou o servidor e a família deste, além de incitar outros presos a tumultuar o ambiente.

Os aparelhos foram encaminhados à delegacia de Hortolândia, onde foi feito o boletim de ocorrência. O sentenciado foi isolado preventivamente, e aguarda a decisão do Deecrim para ser regredido ao regime fechado.