Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

27/02/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste


PENITENCIÁRIA DE JUNQUEIRÓPOLIS

Domingo (26), por volta das 09h, durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, policiais penais visualizaram imagem suspeita no corpo de uma visitante. Após ser indagada, negou em um primeiro momento que trazia algo, mas ao ser informada que seria conduzida até uma unidade de saúde para a realização de exame mais detalhado, confessou que escondia um invólucro no forro da calcinha. Em local apropriado, entregou a embalagem na qual havia 14 (quatorze) tiras de papel na cor marrom e de forte odor, similar ao entorpecente Maconha. Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada à delegacia de polícia de Dracena e o sentenciado conduzido ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderá a Procedimento instaurado para averiguação de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES

Domingo (26), por volta das 08h30, uma visitante foi surpreendida quanto tentava adentrar na unidade prisional trazendo escondido no ânus um invólucro com 01 (um) micro aparelho celular. O objeto foi visualizado quando a mulher se submetia ao procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, sendo entregue espontaneamente após ser questionada sobre a visualização da imagem suspeita. Diante do ocorrido, a visitante foi suspensa do rol de visitas e o sentenciado conduzido preventivamente ao Pavilhão Disciplinar de onde responderá a Procedimento aberto para apuração de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA “A.E.V.P. CRISTIANO DE OLIVEIRA” DE FLÓRIDA PAULISTA

Sábado (25), por volta das 08h30, uma visitante foi impedida de adentrar na unidade prisional por estar portando objeto ilícito. O material estava escondido na genitália e foi visualizado pelos policiais penais durante o procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner. Em local apropriado, a mulher entregou o invólucro onde havia 92 (noventa e duas) gramas de substância esverdeada aparentando ser o entorpecente Maconha.


Na mesma data, outra visitante foi surpreendida durante o mesmo procedimento de revista. De igual forma, trazia escondido na genitália um invólucro onde havia aproximadamente 36 (trinta e seis) gramas de substância esverdeada aparentando ser o entorpecente Maconha.


Diante dos fatos, as mulheres foram conduzidas ao plantão da Polícia Civil de Adamantina e os sentenciados conduzidos preventivamente ao Pavilhão Disciplinar de onde responderão a Procedimento instaurado para levantamento de possível cumplicidade.


CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE NOVA INDEPENDÊNCIA

Sábado (25), durante procedimento de revista pessoal em visitantes de sentenciados, policiais penais encontraram com uma mulher 02 (duas) cédulas no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) cada e também 01 (um) anel de cor prateada. Diante da ocorrência, a mulher foi suspensa do rol de visitas e o sentenciado encaminhado cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar de onde responderá a Procedimento aberto para apuração de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA DE IRAPURU

Sábado (25), por volta das 09h30, durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, policiais penais visualizaram imagem suspeita no corpo de uma visitante. Ao ser questionada, a mulher confessou que trazia escondido na genitália um invólucro e, em local apropriado, entregou-o voluntariamente aos policias penais. Dentro da embalagem havia porção de substância esverdeada aparentando ser o entorpecente Maconha. Diante dos fatos, a mulher, juntamente com o material, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil. O sentenciado foi encaminhado preventivamente ao Pavilhão Disciplinar de onde responderá a procedimento instaurado para averiguação de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA DE ASSIS

Domingo (26), na unidade prisional, ocorreram três apreensões de substância esverdeada aparentando ser o entorpecente Maconha. Por volta das 11h30, durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, policiais penais visualizaram imagem suspeita nos corpos de três visitantes. Ao serem questionadas, admitiram estar trazendo ilícitos os quais entregaram voluntariamente aos policiais penais da unidade. No total, foram apreendidos aproximadamente 1,5 Kg (um quilo e meio) da substância semelhante ao entorpecente Maconha. Diante dos fatos, as mulheres foram encaminhadas à delegacia policial e os sentenciados encaminhados preventivamente ao Pavilhão Disciplinar de onde responderão a Procedimento aberto para averiguação de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA “NESTOR CANOA” DE MIRANDÓPOLIS (PI)

Domingo (26), ocorreram três apreensões com visitantes na unidade prisional. Por volta das 09h, durante revista nos recipientes com alimentação trazidos por uma visitante, policiais penais encontraram 95 (noventa e cinco) comprimidos de cor azul aparentando ser estimulantes sexuais e 80 invólucros com porções de substância esverdeada aparentando ser o entorpecente Maconha. Por volta das 09h30, outra visitante foi surpreendida quando tentava adentrar com 02 (duas) folhas de substância esverdeada e de forte odor, aparentando ser o entorpecente Maconha. Os ilícitos foram visualizados pelos policiais penais quando a mulher se submetia ao procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner e, após ser questionada sobre a imagem suspeita, confirmou que trazia os objetos, entregando-os espontaneamente aos policiais penais que a acompanhava.


Por fim, por volta das 12h, também em revista nos recipientes com alimentação trazidos por outra visitante, foram encontrados 34 (trinta e quatro) invólucros plásticos contendo substâncias esverdeadas aparentando ser o entorpecente Maconha e 04 (quatro) pedaços de papel aparentando ser o entorpecente M4. Diante das ocorrências, as mulheres juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhadas à delegacia policial e os sentenciados foram conduzidos ao Pavilhão Disciplinar de onde responderão a Procedimento que apurará a possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA “ASP LINDOLFO TERÇARIOL FILHO” DE MIRANDÓPOLIS (PII)

Sábado (25), por volta das 09h, policiais penais apreenderam 01 (uma) folha, aparentando ser o entorpecente K4, escondida no cós da calça de uma visitante e visualizada quando a mulher se submeteu ao procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner.


Na mesma data, por volta das 10h, outra visitante foi flagrada, durante mesmo procedimento de revista, trazendo escondido um invólucro, no qual havia uma porção de substância esverdeada aparentando ser o entorpecente Maconha.


Diante das ocorrências, as mulheres foram conduzidas ao plantão policial e os sentenciados conduzidos ao Pavilhão Disciplinar de onde responderão a Procedimento instaurado para averiguação de possível cumplicidade.


CENTRO DE PROGRESSÃO PENITENCIÁRIA DE VALPARAÍSO

Domingo (26), por volta das 10h30, durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, uma visitante foi surpreendida quando tentava adentrar na unidade prisional trazendo escondido um invólucro com 02 (dois) micros aparelhos de telefonia celular. Os aparelhos foram identificados quando a mulher se submetia ao procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner. Diante da ocorrência, foi suspensa do rol de visitas e o sentenciado conduzido ao Pavilhão Disciplinar de onde responderá a Procedimento para apuração de possível cumplicidade.



CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA “MARCOS AMILTON RAYSARO” DE ICÉM

Sábado (25), por volta das 16h, durante período de saída, policiais penais flagraram uma visitante que tentava deixar a unidade prisional com diversos bilhetes ocultados em sua roupa. A suspeita se deu em razão do volume anormal visualizado nas vestes da mulher, e foi confirmada após procedimento de revista através do aparelho de scanner. Ao todo foram encontrados 05 (cinco) bilhetes. Diante do fato, a mulher foi suspensa do rol de visitas e o sentenciado encaminhado ao Pavilhão Disciplinar de onde responderá a Procedimento aberto para averiguação de possível cumplicidade.


CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA “ASP CLAUDIO CHAVES DO NASCIMENTO” DE LAVÍNIA

Sábado (25), durante procedimento de revista, foram identificadas anotações na parte interna da barra da camiseta de uma visitante, destinadas a um sentenciado. Diante do ocorrido, foi providenciada a imediata suspensão da mulher do rol de visitas.

aasassa
Topo