Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

26/11/19 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Nota de apreensão: agentes flagram visitante com maconha em peça íntima e folhas de seda dentro de fralda da filha – apreensões em unidades do estado - 23 e 24/11


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as tentativas de burlar a vigilância de agentes penitenciários no último final de semana, 23 e24 de novembro. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos ficam isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

São Vicente

Em 24/11, domingo, uma jovem foi barrada com ilícitos no CDP “Luis César Lacerda” de São Vicente. A visitante foi flagrada com 3 g de maconha dentro da calcinha ao ser inspecionada por meio do bodyscanner. Além disso, ao ter seus pertences revistados por servidores do presídio, foram encontradas folhas de seda escondidas dentro da fralda descartável de sua filha, de cinco meses. Ainda no domingo, na Penitenciária 2 de São Vicente, uma mulher foi surpreendida durante a revista com o escâner com um objeto estranho dentro do órgão genial. Ao ser questionada pelas agentes da unidade prisional, ela admitiu que trazia duas placas de celular na vagina, retiradas espontaneamente em local reservado.

Praia Grande

Na manhã de sábado, 23/11, uma visitante foi flagrada com drogas dentro do corpo no Centro de Detenção Provisória “ASP Charles Demitre Teixeira”, o CDP de Praia Grande. Ao passar pelo aparelho de escaneamento corporal, as agentes perceberam um objeto estranho na região abdominal da moça. Tratava-se de um invólucro com 21 g de maconha escondido na vagina da mulher.

Suzano

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano, no domingo, dia 24/11, ao ser submetida ao procedimento de revista por meio de escaneamento corporal, a irmã de um detento foi surpreendida com entorpecentes escondidos na calcinha. A mulher trazia um invólucro com 26,3 g de cocaína, além de cinco comprimidos azuis (supostamente, estimulantes sexuais).

Mogi das Cruzes

No mesmo dia, 24/11, no CDP de Mogi das Cruzes, duas mulheres foram flagradas com aparelhos telefônicos no corpo, ao passarem pelo bodyscanner. Uma delas admitiu que trazia o celular na vagina para entregá-lo ao irmão. O objeto foi retirado espontaneamente em local reservado. A outra visitante negou portar ilícito, mesmo depois de ser questionada sobre as imagens geradas pelo escâner. A mulher, então, foi encaminhada para o pronto-socorro para exames, mas confessou que carregava um celular dentro do órgão genital antes de ser analisada.

Capital

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Belém I, no sábado, 23/11, a companheira de um recluso foi barrada ao passar pelo escâner corporal. O equipamento indicou algo introduzido em sua genitália. Ao ser questionada, a visitante confirmou estar portando invólucro com entorpecente que seria entregue ao preso. Já no domingo, 24/11, no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Vila Independência os servidores impediram a entrada de uma pessoa não autorizada que estava fazendo uso de documento de terceiros. A companheira do detento, que não faz parte da relação de visitas autorizadas, estava de posse do documento de sua cunhada, tentando fazer-se passar por ela.Na Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes", de Parelheiros, uma visitante foi pega em flagrante ao tentar entrar na unidade com um invólucro introduzido em sua genitália. No pacote havia um miniaparelho de telefonia celular que a mulher entregaria ao seu companheiro.

Franco da Rocha

No dia 24/11, último domingo, a Penitenciária "Mário de Moura e Albuquerque", de Franco da Rocha, efetuou a apreensão de aproximadamente 18 g de maconha e 8 pedaços de folha de papel com possível material K4. Ambos os ilícitos estavam ocultados na região pélvica da esposa do sentenciado. A visitante foi surpreendida durante o procedimento de revista no escâner corporal.

Guarulhos

Na Penitenciária "José Parada Neto", de Guarulhos, visitante foi surpreendida durante procedimento de revista tentando entrar no anexo do semiaberto com seis invólucros contendo maconha, pesando 112,8 g em suas vestimentas, a exemplo do top, cós da calça e forro da calcinha.

Osasco

O Centro de Detenção Provisória "Éderson Vieira de Jesus", de Osasco I, registrou no último domingo, 24/11, a apreensão de substâncias ilícitas. Por meio de escâner corporal, foram localizados nas roupas íntimas da visitante um invólucro com maconha e 151 pedaços de papéis de suposta substância sintética K4 ocultas.

No domingo, 24 de novembro, servidores do Centro de Detenção Provisória "ASP Vanda Rita Brito do Rego", de Osasco II, detectaram pelo escâner corporal imagem suspeita na costura da cintura da calça da visitante. Ao ser questionada por uma servidora, a mesma confessou estar em posse de droga conhecida com K4 que seria entregue ao seu companheiro.

São Bernardo do Campo

No último domingo, 24/11, servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) "Dr. Calixto Antônio", de São Bernardo do Campo, flagraram visitante antes mesmo de passar pelo escâner corporal. A servidora observou certo volume na barra da calça da irmã do preso. A mulher confirmou estar com substâncias ilícitas escondidas na costura da roupa. Foram apreendidos 23,3 g de maconha e pequena porção de droga sintética K4.

Álvaro de Carvalho

Uma mulher foi flagrada pelo escâner corporal da Penitenciária “Valentim Alves da Silva” de Álvaro de Carvalho com anotações escondidas em sua calcinha, durante procedimento de revista realizado no domingo, dia 24/11. O flagrante ocorreu por volta das 16h30, quando a visitante deixava a unidade prisional. Na ocasião, foram localizadas várias folhas de caderno com conteúdo suspeito na peça íntima. Questionada, ela não informou o destino dos bilhetes.

Ribeirão Preto

Uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Nayan Xavier Ribeiro” de Ribeirão Preto com porções de maconha escondidas no cós da calça. O flagrante se deu por volta das 10h de domingo, dia 24/11, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Após ter sido descoberta, a visitante foi levada até uma sala reservada e retirou da vestimenta a droga que entregaria ao companheiro preso. Questionada, ela disse que pretendia comercializar o entorpecente na unidade prisional.

Sorocaba

Domingo, 24/11, uma mulher foi detida com 20 g de maconha durante o procedimento de revista, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. Os agentes desconfiaram da visitante já que a imagem produzida pelo scanner corporal mostrou alteração na região da cintura. Ao ser questionada, ela informou que havia colocado o entorpecente no forro do short, para entregar ao companheiro.

Hortolândia

No sábado, 23/11, uma sacola contendo 308 g de maconha foi encontrada por agentes de escolta nas imediações do Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Já no domingo, 24/11, uma visitante foi surpreendida na Penitenciária “Odete Leite de Campos Critter” Hortolândia II com um aparelho celular e um cartão de memória escondidos na sacola que ela pretendia entregar ao companheiro.

Iperó

Duas mulheres foram detidas na Penitenciária ‘‘Odon Ramos Maranhão’’ em Iperó, no final de semana, dos dias 23 e 24, durante o procedimento de revista. No sábado, durante o procedimento de revista na sacola, foram encontrados 14 maços de cigarro confeccionados com maconha. Questionada, ela informou que pretendia entregar ao companheiro. Domingo, uma mulher foi flagrada tentando entrar na unidade com 212 g de maconha na região do tórax.

Pacaembu

Sábado, 23/11, na Penitenciária “Osias Lúcio dos Santos” de Pacaembu, duas visitantes foram surpreendidas tentando entrar na unidade com materiais ilícitos. Ambas estavam cadastradas como companheiras de sentenciados e foram detectadas durante o procedimento de revista no scanner corporal, com um invólucro cada, introduzido na genitália. No primeiro caso, o invólucro continha maconha e cocaína. A segunda apreensão continha haxixe e um cartão de memória.

Presidente Bernardes

Na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara”, dia 23/11, durante os procedimentos de revista no scanner corporal, três visitantes foram flagradas portando um aparelho de telefonia celular cada, os quais estavam ocultos nas genitálias das mulheres. Ainda na mesma data, uma quarta visitante foi flagrada em posse de um invólucro contendo maconha, que mantinha escondido no reto, sendo que tal substância foi retirada pela própria visitante, após a realização de exame de Raios X no hospital municipal de Presidente Bernardes. Domingo, 24/11, por volta das 10h30, duas visitantes foram flagradas durante procedimento de revista, através do scanner corporal com um aparelho de telefonia celular cada, os quais encontravam-se escondidos na genitália.

Martinópolis

Na Penitenciária “Tacyan Menezes de Lucena”, uma visitante, cadastrada como companheira do sentenciado tentou ingressar na unidade dia 23/11 com dois fragmentos de papel-cartão de cor laranja, medindo aproximadamente 14x5 cm cada, aparentando tratar-se de droga sintética, denominada "K4". Os papéis estavam ocultos no cós da calça da visitante, sendo constatado através de imagem atípica gerada pelo scanner corporal.

Lavínia

Domingo, 24/11, na Penitenciária “ASP Paulo Guimarães de Lavínia III, a companheira de um sentenciado foi surpreendida através das imagens geradas pelo aparelho de scanner corporal com um telefone celular introduzido no reto. Ainda no mesmo dia, também através do scanner corporal, outra visitante foi flagrada portando dois pedaços de papel quadriculado de cor laranja, aparentando ser droga sintética “K4” e 50 gramas de cocaína em seu órgão genital. Penitenciária “Luís Aparecido Fernandes” de Lavínia II, em 24/11, ao ser submetida ao scanner corporal, uma visitante foi surpreendida com algo em seu corpo, retirando e entregando voluntariamente um invólucro com um micro aparelho celular.

Osvaldo Cruz

Na Penitenciária de Osvaldo Cruz, 24/11, durante o procedimento de revista nos materiais trazidos pela companheira de um sentenciado, foram encontrados dois comprimidos de ecstasy, bem como relatórios que remetem ter ligação com bando criminoso.

Mirandópolis

Na Penitenciária “ASP Lindolfo Terçariol Filho”, no último domingo, uma visitante foi submetida ao aparelho de scanner corporal quando foi verificado que havia algo estranho na região pélvica da esposa de um sentenciado. Indagada, a mesma confessou que portava 100 g de maconha em sua genitália, retirando e entregando voluntariamente um invólucro contendo a droga.

São José do Rio Preto

No Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, durante procedimento de revista, dia24/11, através do aparelho de scanner corporal, a companheira de um sentenciado foi flagrada tentando entrar a unidade prisional com suposto entorpecente. As imagens do referido aparelho detectaram algo suspeito na região genital da visitante que, ao ser questionada, confessou que trazia uma porção de droga oculta em sua roupa íntima.

aasassa
Topo