Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

26/10/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em Unidades Prisionais da Região Oeste

PENITENCIÁRIA “VEREADOR FREDERICO GEOMETTI” DE LAVÍNIA I

Neste domingo (24/10), por volta das 8h30, durante procedimentos de revista realizada pelo aparelho de scanner corporal, a mãe de um sentenciado foi flagrada por agentes da Penitenciária “Vereador Frederico Geometti” de Lavínia I. Ela trazia um invólucro costurado na barra do top que vestia. Após solicitação de funcionárias, retirou a peça em local apropriado e entregou as agentes, que constataram se tratar de 05 (cinco) pedaços de papel amarelos, aparentando ser a droga sintética K4. A Polícia Militar foi acionada e conduziu a visitante juntamente com o material encontrado para a delegacia local. A mulher foi ainda suspensa do rol de visitas da unidade.

PENITENCIÁRIA “ASP. ANÍZIO APARECIDO DE OLIVEIRA” DE ANDRADINA

No domingo (24/10), agentes de segurança da Penitenciária “ASP Anízio Aparecido de Oliveira” de Andradina observaram uma imagem suspeita gerada pelo scanner corporal no momento que uma visitante passava por revista no aparelho. Questionada, ela retirou do top 01 (uma) moeda no valor de R$ 0,50. Foi instaurado Procedimento Administrativo a fim de apurar os fatos; a mulher foi suspensa do rol de visitas.

PENITENCIÁRIA “AEVP CRISTIANO DE OLIVEIRA” DE FLÓRIDA PAULISTA

No último sábado (23/10), uma visitante foi surpreendida ao tentar entrar na Penitenciária “AEVP. Cristiano de Oliveira” de Flórida Paulista portando objetos ilícitos. Ela foi flagrada no momento que passava por revista no scanner corporal, quando o aparelho identificou imagens suspeitas no corpo da mulher. Ao ser indagada, confessou o fato e retirou do corpo um invólucro contendo 01 (um) micro aparelho celular sem bateria, 01 (uma) placa de micro aparelho celular com visor, 02 (dois) chips e 03 (três) pedaços de estanho para solda, medindo aproximadamente 1,5 centímetros. Os objetos foram encaminhados à delegacia do município e a mulher suspensa do rol de visitas. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do detento envolvido.

PENITENCIÁRIA DE PARAGUAÇU PAULISTA

No dia 22/10, durante vistoria de praxe em encomendas enviadas a sentenciados da Penitenciária de Paraguaçu Paulista, agentes de segurança da Penitenciária de Paraguaçu Paulista detectaram que nas tampas de três recipientes do creme de avelã “Nutella” haviam extratos bancários recentes demonstrando uma espécie de contabilidade. O Sentenciado que receberia o alimento foi questionado e negou qualquer envolvimento com a encomenda, embora enviada por sua mãe. No endereço de remetente na caixa constava a cidade de São José do Rio Preto, mas foi postada de uma agência em São Paulo capital. Com a finalidade de apurar os fatos, a direção da unidade determinou a instauração de procedimento disciplinar em face do preso e apuração preliminar para averiguar possíveis irregularidades funcionais.

PENITENCIÁRIA “LUIZ APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA II

No dia 20/10, durante procedimentos de revista para entrega de correspondências aos sentenciados, agentes de segurança da Penitenciária “Luiz Aparecido Fernandes” de Lavínia II encontraram 29 (vinte e nove) invólucros contendo substância aparentando o entorpecente K4 camuflados em um par de chinelos enviados por uma mulher. No mesmo dia, apreenderam em outra encomenda 06 (seis) chips de telefone celular e 02 (dois) invólucros contendo fio de estanho escondidos em pedaços de doces de amendoim e abóbora. Diante das ocorrências, os sentenciados envolvidos foram encaminhados ao Pavilhão Disciplinar para sanção e foram elaborados expedientes de suspensão das visitantes que remeteram os embrulhos.

PENITENCIÁRIA DE IRAPURU

No dia 16/10, durante os procedimentos de revista para entrada na Penitenciária de Irapuru, uma mulher foi flagrada pelas imagens do scanner corporal tentando adentrar à unidade com objeto oculto em seu corpo. Os agentes de segurança pediram que ela retirasse o objeto em local apropriado e, ao revista-lo, constataram que se tratava de 02 (duas) placas, 01(uma) carcaça e 02 (dois) chips de micro aparelho celular. Diante dos fatos, a Polícia Militar foi acionada e os materiais ilícitos encaminhados à autoridade policial para providências de praxe. O sentenciado foi incluído preventivamente no pavilhão disciplinar para averiguação dos fatos e a visitante suspensa do rol de visitas.