Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

26/10/18 | Pierre Cruz - Corevali

Penitenciária 2 de São Vicente recebe o projeto Laços de Amizade

O câncer de mama pode ser identificado em fase inicial, o que otimiza as chances de tratamento e cura, por isso é importante estar alerta a qualquer alteração na região mamária. De olho nessa discussão, a Penitenciária 2 de São Vicente aderiu à campanha Outubro Rosa e promove um evento, no dia 29 de agosto, com apoio do projeto Laços de Amizade, que atua no auxílio a pessoas que lutam contra a doença.

Mulheres em etapas terapêuticas para vencer o câncer irão compartilhar suas vivências de superação com servidoras da unidade. Francesca Valenti, fundadora e coordenadora do projeto, estará presente para conversar com as funcionárias sobre a doença a convite da diretora do Centro de Reintegração e Atendimento à Saúde (CRAS), Marineusa da Silva.

“Às vezes, nós não nos damos conta de que isso pode acontecer com a gente, foi assim comigo”, afirma a diretora, que batalha contra o câncer desde 2016. “O projeto estimula a autoestima de mulheres em tratamento com conversas, trocas de experiências e a distribuição de lenços e perucas feitas com cabelo humano”, explica Silva.

O evento conta também com apresentações musicais do Coral Fênix, sob o comando do maestro Walter Soares Junior, e um louvor com a bispa Yone Rocha e dez membros da Igreja Evangélica Cristo Vive de Itanhaém.

CRONOGRAMA

14h – Abertura oficial com o diretor geral da penitenciária, Nilton Ribeiro Rumão
14h15 – Apresentação do Coral Fênix
14h30 – Apresentação do Projeto Laços de Amizade
15h10 – Apresentação de louvor cantado pela bispa Yone Rocha
15h25 – Encerramento

aasassa
Topo