Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

26/09/22 | Marcus Liborio - CRN | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

CPP II de Bauru registra mais 21 casos de presos com drogas e eletrônicos no estômago

Flagrantes fazem parte das ocorrências do retorno da saída temporária

O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru registrou mais 21 casos de detentos que tentaram entrar na unidade prisional com drogas e equipamentos de telefonia móvel no estômago. Os “barrigueiros”, como são popularmente conhecidos, foram barrados pelo escâner corporal na volta da saída temporária, no último dia 19.

Após serem descobertos, os presos ficaram em observação na enfermaria do estabelecimento penal e conseguiram, no decorrer da semana, expelir os itens ilícitos de forma natural. No total, os agentes de segurança apreenderam 188 porções de maconha, quatro de cocaína, além de 11 minicelulares e duas placas dos aparelhos móveis.

Para se ter uma ideia, um dos reclusos chegou a engolir 34 invólucros de maconha. Outros casos de grande quantidade de droga ingerida incluem sentenciados que engoliram 33 e 32 porções cada, além de um recluso que expeliu dois invólucros contendo fios elétricos. Não houve a necessidade de encaminhamento a hospitais da cidade.


A direção do CPP II de Bauru instaurou apuração preliminar para averiguar os casos e os detentos retornaram para o regime fechado. O material ilícito apreendido foi encaminhado à Polícia Civil.

MACONHA EM COTONETES

Na sexta-feira (23), agentes da Penitenciária II “Gilmar Monteiro de Souza” de Balbinos apreenderam maconha escondida nas hastes de 30 cotonetes enviados à unidade prisional pelo irmão de um detento.


A descoberta se deu durante revista de rotina realizada nas encomendas que chegam para os presos, na presença do destinatário.

aasassa
Topo