Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

26/09/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste (24 e 25/09)

PENITENCIÁRIA "SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA" DE PRESIDENTE BERNARDES

Domingo (25), por volta das 08h, durante procedimento de revista através do aparelho scanner, policiais penais visualizaram uma imagem anormal na altura da genitália de uma visitante que ao ser questionada, admitiu portar objeto proibido. Em sala reservada, retirou o invólucro que estava envolto em fita adesiva preta, o qual continha 02 (duas) placas, 02 (duas) carcaças e 02 (dois) teclados de micro aparelho celular.

No mesmo dia, por volta das 09h30, outra visitante foi surpreendida no mesmo processo de revista, onde foi visualizado objeto anormal na altura de sua genitália. Em sala reservada, após retirar o objeto por livre e espontânea vontade, policiais penais viram que se tratava de 01 (um) invólucro envolto em fita adesiva preta o qual continha 01 (uma) placa e 01 (um) teclado de micro aparelho celular.

Diante dos fatos, em ambos os casos, as visitantes foram suspensas do rol de visitas. Os respectivos sentenciados foram encaminhados ao Pavilhão Disciplinar para averiguação de cumplicidade, com abertura de Procedimento Disciplinar.

PENITENCIÁRIA “ASP LINDOLFO TERÇARIOL FILHO” DE MIRANDÓPOLIS II

Sábado (24), por volta das 09h, ao ser submetida à revista corporal através do aparelho Boddy scanner, policiais penais detectaram objeto suspeito na altura da genitália de uma visitante. Em sala reservada, o objeto foi entregue por livre e espontânea vontade sendo 01 (um) invólucro que continha substância esverdeada, supostamente entorpecente conhecido popularmente como Maconha.

Diante do ocorrido, o sentenciado foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar e foi instaurado Procedimento Disciplinar para apuração de sua cumplicidade no caso. A visitante foi suspensa do rol de visitas.

PENITENCIÁRIA “VEREADOR FREDERICO GEOMETTI” DE LAVÍNIA I

Sábado (24), no momento da revista através do aparelho de scanner corporal, foi visualizado objeto suspeito na altura do busto de uma visitante, que não quis dizer do que se tratava ao ser indagada pelos policiais penais da unidade prisional. Em sala reservada, sem relutância, retirou do seu top 06 (seis) pedaços de papel de coloração esverdeada semelhante ao entorpecente conhecido como K4 ou M4. Ante o exposto, a visitante foi suspensa do rol de visitas, ao mesmo tempo em que foi aberto Procedimento Disciplinar para investigação da cumplicidade do sentenciado, sendo este encaminhado ao Pavilhão Disciplinar.

CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA “MARCOS AMILTON RAYSARO” DE ICÉM

Sábado (24), a mãe de um sentenciado foi impedida de adentrar à unidade prisional para visitá-lo, pois foi flagrada levando (03) bilhetes escondidos em seu top. Diante do fato, a visitante foi suspensa do rol de visitas. O sentenciado encaminhado ao Pavilhão disciplinar de onde responderá a Procedimento Disciplinar para averiguação de sua cumplicidade no fato.

PENITENCIÁRIA “VANDERLEI TARTARI MONTEIRO” DE TUPI PAULISTA

Durante o período de visitas do último final de semana, duas visitantes foram surpreendidas quando saíam da unidade prisional levando consigo bilhetes com anotações e recados suspeitos. Ambas foram flagradas por policiais penais e suspensas do rol de visitas. Os sentenciados foram encaminhados ao Pavilhão Disciplinar e responderão a Procedimento Disciplinar.