Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

26/07/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Agentes de Segurança Penitenciária mostram perícia ao impedir entrada de ilícitos nas unidades prisionais da Capital e Grande SP


Capital

O Centro de Detenção Provisória (CDP) da Vila Independência registrou, no último domingo (24), uma apreensão. Ao efetuar a revista em correspondência destinada a um detento, os servidores responsáveis observaram de início que a remetente não constava no rol de visitas do recluso. Na sequência, verificaram que o envelope escondia uma tira de papel de papel contendo aproximadamente 440 micropontos de suposta droga sintética k4.

A correspondência também continha impressos de movimentação de processo junto ao TJ e demais dados referentes ao processo do detento, bem como uma mensagem impressa.


O detento foi encaminhado à cela disciplinar para apuração dos fatos, bem como estão sendo adotados os demais procedimentos administrativos.

Ainda na Capital, mas dessa vez no Centro de Detenção Provisória (CDP) Chácara Belém II, ilícitos foram apreendidos em correspondência nesta segunda-feira (25).

A apreensão se deu durante procedimento de revista em encomenda remetida pela mãe do detento. Os servidores do CDP tiveram sucesso ao encontrar, no fundo de um maço de cigarros, um invólucro com substância análoga à cocaína.

O recluso foi encaminhado à cela disciplinar cautelarmente e, paralelamente, demais procedimentos administrativos foram tomados.

O ilícito apreendido foi encaminhado ao 81° Distrito Policial para lavratura do Boletim de Ocorrência.

Na última segunda-feira (25), os servidores da Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros apreenderam ilícito escondido em correspondência remetida à unidade prisional. O fato ocorreu durante procedimento de revista aos objetos encaminhados pela mãe de um sentenciado.

Foram encontrados 31 invólucros de substância semelhante à cocaína, pesando cerca de 12 gramas. Os servidores lograram êxito ao localizarem camuflados, dentro do pão de forma, invólucros com a droga.


Os objetos apreendidos foram apresentados à autoridade do 101° Distrito Policial de Parelheiros, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

Mauá

No último sábado (23), a visitante de um recluso do Centro de Detenção Provisória (CDP) Mauá foi impedida de entrar na unidade. Ao passar pelo procedimento de revista mecânica no escâner corporal a mulher foi surpreendida pelos servidores, já que apresentava imagens distorcidas da sola dos chinelos.

Ao examinar os calçados, os servidores observaram ocultos na sola​ dos calçados papéis diversos, similares à droga sintética.


As apreensões e a visitante foram encaminhadas ao 1° Distrito Policial de Mauá para o registro do Boletim de Ocorrência.

Santo André

Em outra unidade do ABC, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, os agentes apreenderam ilícitos em meio à correspondência enviada pela mãe do recluso. O fato aconteceu nesta segunda-feira (25).

Na revista mecânica realizada na encomenda, os servidores observaram algo suspeito nas imagens. Ao revistar minuciosamente os itens da correspondência foi encontrado oculto, dentro de uma barra de sabão, uma placa de telefonia móvel com um teclado, um chip de telefonia celular e um pedaço de estanho de 14 cm.


O Boletim de Ocorrência foi registrado junto ao 4° Distrito Policial de Santo André. Internamente foi instaurado Procedimento Interno Disciplinar para averiguar a conduta do preso envolvido diretamente no ocorrido.

aasassa
Topo