Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

26/06/23 | Marcus Liborio - CRN | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Presos engolem drogas, celulares, medicamentos e até fios elétricos

CPPs I e II de Bauru registram novos casos de ‘barrigueiros’

O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru registrou mais três casos de detentos que tentaram entrar na unidade com itens ilícitos no estômago. Um deles engoliu até fios elétricos. Os “barrigueiros” foram barrados pelo escâner corporal na volta da saída temporária, segunda-feira (19), e ficaram em observação na enfermaria.

O preso flagrado com cinco pedaços de fios também havia ingerido dois pen-drives, três chips de telefone móvel, cinco fones de ouvido, dois cartões de memória e 14 comprimidos na cor azul, aparentando ser estimulante sexual.

Mais dois internos conseguiram expelir objetos, sendo 11 minicelulares e uma porção de maconha; além de um recluso que foi descoberto com dois invólucros de maconha na cueca.

MAIS FLAGRANTES NO CPP I

Com os novos flagrantes, o CPP II já registrou, até o momento, 13 casos de presos flagrados com itens ilícitos na volta da última saída temporária. No CPP I “Dr. Alberto Brocchieri”, já são nove ocorrências, ao todo, sendo duas registradas ontem (21), quando dois detentos conseguiram expelir drogas e eletrônicos.

Um deles havia ingerido duas porções de maconha e o outro, 12 minicelulares, nove placas de telefone móvel e uma capa de pen-drive.

A direção de cada unidade penal instaurou apuração interna para averiguar os casos e os sentenciados devem retornar para o regime fechado. Boletins de ocorrência foram registrados na Polícia Civil.