Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

26/06/23 | Marcus Liborio - CRN | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Presídios de Bauru registram mais nove casos de detentos com drogas no estômago

Presos dos CPPs I e II foram barrados quando retornavam da saída temporária

Mais nove detentos dos Centros de Progressão Penitenciária I (Dr. Alberto Brocchieri) e II (Dr. Eduardo de Oliveira Vianna) de Bauru foram flagrados com drogas e materiais eletrônicos no estômago. Barrados pelo escâner corporal no retorno da saída temporária, segunda-feira (19), os “barrigueiros” ficaram em observação na enfermaria e conseguiram expelir os objetos de forma natural.

No CPP II, os agentes de segurança aprenderam 16 porções de maconha, quatro minicelulares e duas placas de telefones móveis com quatro internos. Ontem (20), a unidade já havia registrado cinco casos.

CPP I

No CPP I de Bauru, cinco “barrigueiros” flagrados no início da semana conseguiram expelir os itens nesta terça-feira (20). Ao todo, com eles, foram apreendidas 40 porções de cocaína e 16 de maconha.

Mais dois reclusos foram descobertos: um com cinco minicelulares introduzidos no ânus e o outro havia camuflado um mini telefone móvel no cós de sua cueca.

REGRESSÃO DE PENA

A direção de cada unidade penal instaurou apuração interna para averiguar os casos e os sentenciados devem retornar para o regime fechado. Boletins de ocorrência foram registrados na Polícia Civil.