Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

26/03/24 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Preso tenta entrar no presídio com drogas e celulares escondidos na cadeira de rodas

Episódio ocorreu no CPPI de Bauru, no retorno da saída temporária; segurança da SAP frustrou outros detentos que haviam ocultado ilícitos no corpo

Um sentenciado do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I “Dr. Alberto Brocchieri”, de Bauru, foi barrado de entrar na unidade prisional por esconder drogas e aparelhos celulares na cadeira de rodas. O episódio aconteceu na última segunda-feira (18), no retorno da saída temporária.

Durante o procedimento de revista, os Policiais Penais encontraram, na estrutura da cadeira de rodas do detento, uma porção de maconha, um invólucro com cocaína, dois pacotes com haxixe e dois minicelulares.


Outro detento do CPP I foi flagrado por meio do escâner corporal tentando adentrar o presídio com quatro placas eletrônicas de minicelular escondidas no corpo. Ele acabou entregando o material à equipe de agentes da portaria.

CPP II de Bauru

Mais 13 casos parecidos ocorreram no CPP II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna”, de Bauru. A descoberta se deu por meio do aparelho de escâner corporal, que identificou imagens suspeitas nos corpos dos presos. Entre as apreensões estão: 16 pacotes de cocaína, 45 invólucros com maconha, 35 minicelulares, três placas de minicelulares, três fones de ouvido, três chips telefônicos e dois pen drives.






Todos os apenados regrediram para o regime fechado.

Via de acesso

Na última terça-feira (19), a equipe do canil da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) realizou inspeção na via de acesso que liga ao complexo prisional, próximo à Rodovia Marechal Rondon. Os agentes de segurança, com ajuda do cão farejador, encontraram: 107 pacotes maconha, cinco pacotes de cocaína, um carregador de celular, um aparelho celular, dois minicelulares e uma bateria de celular.




Todos os itens foram apreendidos e encaminhamos à Delegacia de Polícia para lavrar boletim de ocorrência.

aasassa
Topo