Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

26/01/23 | Marcus Liborio - CRN | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Presos tentam entrar com drogas no estômago no CPP II de Bauru

Dupla foi flagrada no retorno do trabalho externo; um dos detentos precisou ser levado ao hospital

O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna, de Bauru, registrou apreensões de drogas com dois detentos. Ambos os casos ocorreram quando eles retornavam do trabalho externo – um no último dia 18 e outro nesta terça-feira (24). A dupla foi flagrada pelo escâner corporal com imagem suspeita na região do abdômen e confessou que tinha ingerido entorpecentes com o intuito de levá-los para dentro da unidade prisional.

Na primeira descoberta, o sentenciado foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde conseguiu expelir, naturalmente, quatro porções de cocaína.

Como ainda tinha droga em seu corpo, ele fez uma tomografia no Pronto-Socorro Central (PSC) e precisou ser levado ao Hospital Estadual (HE), porém, não houve a necessidade de procedimento cirúrgico, uma vez que o preso evacuou mais quatro invólucros da mesma droga, de forma natural.

MACONHA

O outro recluso, flagrado pelo escâner corporal na terça-feira (24), ficou em observação na enfermaria da unidade prisional e conseguiu expelir cinco porções de maconha que havia ingerido.

A direção do estabelecimento penal registrou boletim de ocorrência dos dois casos e instaurou procedimento disciplinar interno. Os sentenciados deverão regredir para o regime fechado.