Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

26/01/16 | Assessoria de Imprensa - SAP

Penitenciária de São Vicente apreende celulares e drogas neste domingo, dia 24

A Penitenciária II de São Vicente, no litoral de São Paulo, frustrou a entrada na unidade de celulares e de drogas neste domingo, dia 24 de janeiro. A ação dos agentes penitenciários começou ainda pela madrugada, quando foram apreendidos 39 equipamentos e acessórios de comunicação.

Por volta das duas horas da manhã, os agentes da muralha observaram uma movimentação diferente na vegetação ao redor do presídio. A equipe de segurança foi acionada e se deparou com uma nécessaire jogada no chão da unidade; a bolsa continha 19 aparelhos de celular, 13 carregadores de celular e 7 fones de ouvido.

A Polícia Militar foi chamada para o local e realizou rondas externas, mas não encontrou ninguém suspeito.

Apreensão com visitas

No período da manhã, durante o horário de visitas, duas mulheres foram surpreendidas com droga, provavelmente maconha e cocaína. Na revista, uma mulher de 22 anos foi flagrada com um invólucro de droga no canal vaginal. Outra mulher de 30 anos, que levava consigo um bebê de oito meses, estava com droga, com um cartão de memória e dois chips, também na genitália.

Ambas as mulheres são companheiras de presos da unidade e foram encaminhadas para o 1º Distrito Policial de São Vicente. O bebê deve ficar sob a responsabilidade do Conselho Tutelar. Os presos irão responder a um procedimento interno para que seja avaliada a participação deles no crime.

Clique para ampliar

aasassa
Topo