Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

25/10/22 | Marcus Liborio - CRN | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Agentes flagram drogas e eletrônicos com preso, visitante e em correspondência

Ocorrências foram registradas no CPP II de Bauru e na Penitenciária II de Reginópolis

Agentes de segurança flagraram drogas e produtos eletrônicos com preso, visitante e também durante inspeção realizada em encomendas enviadas às unidades. As apreensões foram registradas no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna”, de Bauru, e na Penitenciária II “Sargento PM Antônio Luiz de Souza”, de Reginópolis, entre sexta (21) e esta terça-feira (25).

Na sexta, um detento que retornava do trabalho externo foi descoberto pelo escâner corporal do CPP II. Questionado, tirou do bolso da calça uma “bombinha” para tratamento de asma, alegando não conter nada de ilícito em sua posse.


Entretanto, em revista de rotina, a equipe localizou um carregador de celular e um cabo USB escondidos em sua vestimenta.

Um procedimento interno foi instaurado pela direção da unidade e o recluso deverá regredir ao regime fechado.

VISITANTE

No sábado (22), uma mulher que visitaria o companheiro preso no Centro de Progressão foi flagrada com imagem suspeita na região de sua genitália. Indagada, ela negou qualquer irregularidade.

Porém, ao ser informada que seria levada a uma unidade de saúde para a realização de exames, confessou que tentava entrar no presídio com drogas em seu corpo.


A visitante retirou, então, uma porção de maconha de sua vagina e entregou às funcionárias do CPP. Em seguida, foi encaminhada ao Plantão Policial para o registro de boletim de ocorrência (BO).

DROGAS EM ROSQUINHAS

A direção da Penitenciária II de Reginópolis registrou, nesta terça-feira (25), a apreensão de seis porções de maconha e três de cocaína escondidas em pacotes de rosquinhas enviados à unidade pela irmã de um dos detentos.


Os entorpecentes foram encaminhados à Polícia Civil e um BO foi registrado. Também foi instaurado investigação por parte do presídio.

aasassa
Topo