Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

25/10/18 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Mãe de detento tem entrega frustrada de objetos ilícitos em penitenciária de São Vicente


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que uma mulher, de 50 anos, foi flagrada ao tentar entregar 10 placas de microcelular e 9 chips escondidos dentro dos cabos de uma vassoura e de um rodo na Penitenciária 2 de São Vicente. A apreensão aconteceu nesta quinta-feira, dia 25 de outubro.

A visitante, mãe de um sentenciado da unidade, trazia itens de higiene que seriam entregues a seu filho, quando foi notificada de que vassouras e rodos não têm entrega permitida, uma vez que o Estado provém esse tipo de material aos detentos. Desconfiados pela insistência da suspeita, os agentes da unidade colheram o material e revistaram no aparelho de raio-X. As imagens indicaram que objetos ilícitos estavam escondidos dentro dos cabos.

Os familiares dos presos recebem folhetos com a descrição de materiais permitidos nos estabelecimentos penais. Essa informação consta, também, em cartazes fixados nas portarias das prisões.

A mulher foi encaminhada para o 3º Distrito Policial de São Vicente, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e teve seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção da penitenciária enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.


aasassa
Topo