Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

25/04/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Mulheres tentam entrar em unidades prisionais com drogas escondidas em roupas e acessórios

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo

Franco da Rocha

No domingo, dia 23 de abril, servidores da Penitenciária "Nilton Silva" de Franco da Rocha apreenderam ilícito com uma visitante. Ao passar pelo escâner corporal a mãe de um sentenciado foi flagrada com 68 gramas de substância análoga ao entorpecente maconha. O ilícito estava em sua roupa íntima.

A droga e a mulher foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência. Internamente, a penitenciária instaurou procedimento disciplinar em desfavor do sentenciado.

Na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" a companheira de um preso tentou entrar com droga embutida nas laterais da sacola. No último domingo, dia 23, a visitante foi surpreendida ao passar seus itens de alimentação no aparelho de raio-x. Os servidores notaram que havia algo escondido nas margens da bolsa.

Ao se questionada, a mulher negou a existência de qualquer irregularidade e autorizou a revista da sacola. Após a checagem foram apreendidos 53 gramas de uma substância semelhante à cocaina.

A visitante e a droga apreendida foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha para as devidas providências legais.

Ainda em Franco da Rocha, desta vez a apreensão foi registrada no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Franco da Rocha. Ao perceber que o elástico de cabelo estava volumoso, o servidor questionou a visitante, que era mãe de uma reclusa, sobre o fato. Ao desenrolar o elástico, ficaram visíveis pedaços de substância verde, semelhante à maconha, num total de 3.96 gramas.

Ao ser questionada, a mulher alegou que nada sabia a respeito.

A visitante e a apreensão foram encaminhados para o Distrito Policial de Franco da Rocha para a emissão de Boletim de Ocorrência.

Itapecerica da Serra

Durante revista mecânica, feita pelo escâner corporal, os servidores do Centro de Detenção Provisória "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra impediram a entrada de uma mulher nesse último domingo, dia 23. A visitante, cadastrada como mãe de um preso que é custodiado do CDP, foi flagrada pelos agentes que procediam a revista com algo estranho na imagem de sua região pélvica.

A suspeita foi questionada a respeito e acabou por admitir que portava o objeto suspeito em sua roupa íntima e que pretendia entregar ao seu filho. Em local reservado, a mulher retirou um involucro com aproximadamente cinco gramas de substância esverdeada semelhante à maconha.

A visitante e o material ilícito foram encaminhados ao Distrito Policial de Itapecerica da Serra, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Internamente, o preso que receberia a visita foi isolado preventivamente para procedimento disciplinar investigatório.