Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

25/04/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Drogas e itens de telefonia celular são apreendidos com visitantes em unidades da Região Metropolitana de São Paulo


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo.

Franco da Rocha

Na manhã do domingo, dia 24, os servidores da Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha notaram irregularidades na imagem do escâner corporal de uma visitante. Ao ser abordada a mesma confirmou estar com um invólucro introduzido em sua genitália.

A companheira do recluso retirou, em local reservado, o embrulho e nele estavam itens de telefonia celular como um micro aparelho celular, dois chips, uma placa e um teclado.


A visitante e os itens apreendidos foram levados à Delegacia de Polícia do município para emissão do Boletim de Ocorrência.

Itapecerica da Serra

No Centro de Detenção Provisória "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra os agentes impediram a entrada de ilícito no sábado, 23. Durante o procedimento de revista corporal, feito no equipamento de escâner, a servidora observou que havia algo fora do normal na manga do moleton usado pela mãe do recluso. Diante da suspeita, foi solicitado à mulher que entregasse a vestimenta e informasse o que estava escondido. Foi encontrado, embutido no punho da blusa, um invólucro contendo substância análoga à maconha, com aproximadamente cinco gramas.


Tanto a visitante como o ilícito foram encaminhados ao Distrito Policial de Itapecerica da Serra, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Internamente foram adotadas demais providências administrativas.

Osasco

Neste fim de semana o Centro de Detenção Provisória II "ASP Vanda Rita Brito do Rego" de Osasco registrou uma apreensão de dois celulares e de dez invólucros de substância esbranquiçada aparentando ser cocaína, de aproximadamente 9,81 gramas. Durante o procedimento de revista dos visitantes por meio do escâner corporal o agente verificou que havia algo suspeito na parte intima da visitante.

Quando foi questionada, a mulher negou, no primeiro momento, que estivesse trazendo algo ilícito. A mulher foi então encaminhada ao hospital da região onde foi confirmado que havia algo introduzido em suas partes íntimas. O involucro e a visitante foram conduzidos pela Policia Militar até ao 5º Distrito Policial de Osasco.


No Distrito, o involucro foi aberto e encontrado em seu interior dois aparelhos de telefonia celular e os pacotes com substância esbranquiçada. Segundo a mulher, os itens seriam entregues ao seu companheiro que se encontra preso no CDP. Foi emitido Boletim de Ocorrência.

aasassa
Topo