25/04/17 | Assessoria de Imprensa - SAP

Visitante é flagrada tentando entrar com celular na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último domingo (23 de abril), por volta das 8h, uma visitante do sexo feminino, 19 anos, foi surpreendida tentando entrar com um aparelho celular na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes.

Durante o procedimento de revista, o detector de metais acionou positivamente quando a mulher passava por ele. Por este motivo, conforme normas da Pasta, a visitante foi convidada a se deslocar até o hospital local para realização de exames de Raio-X. No entanto, a mulher se recusou a se dirigir ao hospital confessando que portava um aparelho celular introduzido no órgão genital, vindo a retirá-lo voluntariamente.

Em seguida, a visitante foi conduzida ao plantão policial, acompanhada por funcionárias da unidade e Polícia Militar, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência pertinente aos episódios.

Também foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos sentenciados que receberiam o material ilícito apreendido.

Cumpre observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais, são automaticamente suspensas do Rol de visita.