25/04/17 | Assessoria de Imprensa - SAP

Visitante é flagrada tentando entrar com celular na Penitenciária de Flórida Paulista

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que no último sábado (22 de abril), por volta das 12h, uma visitante foi flagrada tentando adentrar na Penitenciária de Flórida Paulista-SP portando 01 (um) micro aparelho de telefonia celular.

O fato ocorreu no Setor de Portaria, quando agentes penitenciários notaram certo nervosismo por parte da visitante J.P., companheira do sentenciado R. A. M.. Durante o procedimento de revista, o detector de metais acionou positivamente fazendo com que a mulher confessasse estar portando em seu órgão genital um invólucro com 01 (um) micro aparelho de telefonia celular, retirando-o do corpo em seguida.

Diante dos fatos, a autoridade policial civil foi acionada e conduziu a visitante e o objeto não permitido até a Delegacia de Polícia para procedimentos pertinentes. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do detento que receberia o aparelho celular.

Deve-se observar que pessoas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente excluídas do rol de visita.