Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

25/04/17 | Assessoria de Imprensa - SAP

Preso com droga no intestino e visitantes frustrados com celulares em presídios da região

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, na última quinta-feira (20), um sentenciado da Penitenciária de Marília apresentou fortes dores abdominais e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Marília (Famema).

Realizada a laparoscopia, que é um procedimento cirúrgico, constatou-se que o preso possuía papelotes de droga em seu intestino. Por ela já estar no intestino grosso, os médicos decidiram prescrever medicação e a droga foi evacuada.

De acordo com a assessoria de comunicação da Famema, o sentenciado continua internado com quadro estável. A previsão de alta é entre hoje e amanhã. Ele cumpria pena em regime semiaberto, e foi automaticamente encaminhado para o regime fechado. O fato está sendo apurado pela direção da unidade prisional.

Apreensões de celular com visitantes

Na manhã de domingo (23), por volta das 10h55, agentes de segurança da Penitenciária de Álvaro de Carvalho flagraram uma mulher, amásia de um preso, tentando entrar no presídio com um aparelho celular, bateria e dois chips. Os objetos estavam dentro de uma sacola e foram encontrados no momento da revista de rotina.

Também no domingo, na Penitenciária de Avanhandava, funcionários encontraram um aparelho de celular escondido nas vestes de um visitante, irmão de um sentenciado.

Em ambos os casos a polícia foi acionada para lavrar o boletim de ocorrência. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos sentenciados que receberiam os objetos.

A SAP informa que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente excluídas do rol de visitas.

Clique p/ ampliar


aasassa
Topo