Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

25/03/20 | Assessoria de Imprensa - SAP

Suspensão de entrega presencial de itens aos reeducandos - jumbo

Devido a pandemia de Coranavírus (COVID-19) as regras para entregas de itens aos reeducandos, conhecidas popularmente como "jumbo" foram alteradas para garantir a segurança dos servidores, presos e familiares. Só será permitido recebimento de itens por correspondência.

Sendo assim, nesse período, passam a valer as seguintes regras:

- Permissão da variação do tamanho das caixas de "01" a "05"; (antes somente era permitido a de nº "05");
- Aumento do peso do "jumbo" de 10 para 12 Kg;
- Não poderão ser depositados produtos perecíveis;
- A encomenda será aberta após prazo seguro e com a utilização de máscaras e luvas pelos servidores, para não ocorrer qualquer risco de contaminação relacionado ao Covid-19;
- Fica indispensável o envio de embalagens transparentes para acondicionar os produtos e sacola grande para envio dos materiais aos presos.

Como alternativa, o familiar pode transferir recursos para a conta pecúlio do preso. O pecúlio é uma conta corrente em que é depositada a remuneração que o preso faz jus ao trabalhar durante o cumprimento de pena, como determina a legislação. Por meio do pecúlio, a unidade pode adquirir itens extras que serão entregues diretamente ao custodiado.

Ainda esclarecemos que todos os reeducandos recebem material de higiene e limpeza, adquirido pelo Estado. Como medida de combate ao coronavírus, a entrega desse material vem sendo reforçada, com limpeza mais frequente dos espaços nas unidades prisionais.

aasassa
Topo