Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

24/07/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste

Visitante é surpreendida com 50g de substância ilícita na Penitenciária II de Venceslau

Uma mulher foi detida neste domingo (23) portando em suas partes íntimas, 50g de substância análoga à entorpecente, ao tentar entrar na Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães”, a PII de Presidente Venceslau, onde iria visitar seu companheiro, detento na Unidade.

Por volta das 8h30, durante o procedimento de revista através do aparelho de scanner corporal, foi constatado uma imagem suspeita. Questionada, ela admitiu estar portando um invólucro em suas partes íntimas, e de livre e espontânea vontade, retirou o objeto.

Ao ser aberto o invólucro, foi constatado que continha substância semelhante a maconha, que pesou cerca de 50g. Diante dos fatos, a visitante foi conduzida ao Plantão Policial Civil, juntamente com o material apreendido.

Visita tenta entrar com bilhetes na Penitenciária I de Mirandópolis

Na manhã de sábado último (22), durante o procedimento de revista, a visita de um detento da unidade foi surpreendida com três bilhetes escondidos em suas roupas.

Policiais Penais constataram a irregularidade e diante dos fatos, instauraram procedimento disciplinar contra o recluso, para averiguar sua possível cumplicidade. A mulher foi suspensa do rol de visitas.

Penitenciária II de Mirandópolis apreende maconha e bilhete com visitante

Em procedimento de revista, Policiais Penais da Penitenciária II “ASP Lindolfo Terçariol Filho” de Mirandópolis, apreenderam neste domingo (23) uma porção de substância semelhante a maconha e uma folha de papel anotações que estavam com uma visitante.

A mulher, que iria visitar um reeducando alojado na unidade, passou pelo aparelho de body scanner, apresentando suspeita de portar objeto estranho em seu corpo.

A substância pesou 50g e aparentava ser maconha. Foi instaurado Procedimento de Infração Disciplinar em desfavor do sentenciado, que receberia a visita, para averiguar sua possível participação no evento.

Mulher é flagrada com maconha ao tentar entrar na Penitenciária de Irapuru

A companheira de um sentenciado da Penitenciária de Irapuru foi flagrada com uma porção de substância aparentando ser maconha introduzida em sua genitália, ao tentar entrar na unidade durante horário de visita no domingo (23).

Por volta das 11h30, a visitante, ao passar pelo aparelho de scanner corporal, apresentou nas imagens objeto suspeito em seu corpo. Espontaneamente, a mulher retirou um invólucro contendo substância de cor esverdeada, semelhante a maconha.

O material ilícito e a acusada foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis e o sentenciado responderá a procedimento disciplinar para apuração dos fatos.

Visitante tenta entrar com droga durante visita no CDP de São José do Rio Preto

Uma mulher foi surpreendida com substância escondida na sua roupa, ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto durante o horário de visita neste domingo (23).

Em procedimento de revista através do scanner corporal, foram encontradas com a acusada, duas porções de erva esverdeada semelhante a maconha, envoltas em filme plástico transparente. Diante do fato, a Polícia Militar foi acionada, que a conduziu ao plantão policial civil para registro de Boletim de Ocorrência e demais providências.

Foi determinado ainda a instauração de procedimento interno disciplinar para averiguar possível cumplicidade do detento no ocorrido.

Mulher engole 20 porções de droga e tenta entrar em presídio em Lavínia

A companheira de um sentenciado da Penitenciária “Luis Aparecido Fernandes” tentou entrar com entorpecente na unidade no último sábado (22), durante horário de visita. Ela levantou suspeitas de que havia ingerido a droga, após a realização do procedimento de revista de imagem, pelo scanner corporal.

Policiais Penais observaram objeto estranho na região do abdômen. Ao ser indagada ela alegou que havia engolido 20 porções de maconha, tendo expelido voluntariamente a substância.

O caso foi encaminhado para apuração da Polícia Civil e a Unidade instaurou procedimento interno disciplinar para averiguar possível cumplicidade do detento no ocorrido.

Visitante é surpreendida com dinheiro em seus pertences

A mãe de um detento recluso no Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Pacaembu foi surpreendida no domingo (23) com uma cédula de R$ 20 em seus pertences, ao tentar entrar como visitante de seu filho na unidade.

Foi Instaurado procedimento disciplinar contra o recluso para averiguar sua possível cumplicidade.