Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

24/06/19 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Agentes de segurança impedem entrada de cocaína misturada com pimentões verdes e maconha em panquecas de carne – apreensões em presídios do estado - 22 e 23/06


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as tentativas de burlar a vigilância de agentes penitenciários no último final de semana, 22 e 23 de junho. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos ficam isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

Guarulhos

No domingo, dia 23/06, duas visitantes foram flagradas no Centro de Detenção Provisória de Guarulhos II quando passavam em revista de itens alimentícios. Em ambos os casos, escondidos em meio à macarronada com pimentão verde, estavam invólucros com cocaína. Foram apreendidos com uma visitante 129 invólucros, pesando 224g, e com a outra mulher 139 embrulhos, com 243g.

Lavínia

No dia 23/06, por volta das 8h, na Penitenciária Vereador Frederico Geometti, a P1 de Lavínia, uma visitante, companheira de um sentenciado, foi flagrada pelos servidores no momento em que passou pelo escâner corporal. O aparelho apontou um objeto estranho na altura da sua genitália. Após insistir com a mesma, ela foi levada a um local reservado, quando retirou de sua vagina um invólucro com cocaína. No mesmo dia, por volta das 8h30, outra mulher, companheira de um detento, foi pega quando estava na revista padrão de alimentos. Dentro de uma vasilha plástica com panquecas havia porções de maconha. Já na Penitenciária “Luis Aparecido Fernandes”, a P2 de Lavínia, durante o procedimento de revista pelo raio-x, localizado na revista de alimentos, foi verificado que havia duas placas de aparelho micro celular em meio a bifes recheados. Na mesma data, na Penitenciária “ASP Paulo Guimarães”, a P3 de Lavínia, por volta das 10h20 um visitante foi surpreendo tentando ingressar na unidade com dois aparelhos de telefonia celular camuflados na vasilha de alimentação.

São Bernardo do Campo

No sábado, 22/06, o Centro de Detenção Provisória "Dr. Calixto Antonio", de São Bernardo Campo, efetuou a apreensão de nove comprimidos semelhantes a medicamentos utilizados como estimulantes sexuais. A visitante foi flagrada ao passar por revista mecânica no escâner corporal. As imagens acusavam a presença de algo estranho na barra da calça da mulher. Ao ser indagada, ela confessou que portava alguns comprimidos costurados na barra da peça de roupa.

Franco da Rocha

Os servidores da Penitenciária II "Nilton Silva", de Franco da Rocha, flagraram uma visitante tentando entrar com ilícito no estabelecimento prisional. A apreensão ocorreu no domingo, 23/06, quando a companheira de um sentenciado passou pelo escâner corporal, que acusou um volume anormal na área genital da moça. Em local apropriado e na presença de servidoras, a mulher informou que no forro da calcinha havia ilícitos. Após a abertura do forro, foi constatado que havia 23g de maconha e três pedaços de papel supostamente K4.

Mogi das Cruzes

No dia 22/06, no início da manhã, por volta das 8h, uma visitante foi submetida ao procedimento de inspeção por escaneamento corporal, quando as servidoras identificaram um volume estranho no lado direito de seu sutiã. A suspeita, de 19 anos, foi encaminhada para a revista manual e tentou dispensar o material que trazia no chão, mas foi flagrada pelas agentes e, por fim, admitiu portar os ilícitos.

Potim

No último sábado, dia 22/06, na Penitenciária “AEVP Jair Guimarães de Lima”, a P1 de Potim, a esposa de um detento foi flagrada com 16g de maconha em um invólucro escondido entre os seios. O material foi encontrado quando a mulher passou pela revista manual.

Caraguatatuba

Ainda no sábado, por meio do procedimento de revista por escaneamento corporal, duas mulheres foram barradas com drogas na vagina no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba. Uma, a irmã de 24 anos de um detento, trazia um invólucro com 185g de maconha e 60 folhas de papel de seda no corpo e a outra, a companheira de 37 anos de um preso, carregava 161g de maconha nas partes íntimas.

Florínea

No dia 23/06, na Penitenciária de Florínea, um visitante, pai de sentenciado, foi flagrado durante a revista dos alimentos com um fundo falso de um pote de margarina contendo maconha. Posteriormente, em sala reservada, o mesmo confessou que portava mais entorpecentes em sua cueca, quando então foi encontrada mais maconha, além de cocaína e 20 comprimidos de estimulantes sexuais.

Mirandópolis

Na Penitenciária Nestor Canoa de Mirandópolis, por volta das 10h20, durante a realização de revista dos alimentos destinados aos reclusos, foram apreendidos 1.020 invólucros que estavam misturados em meio a arroz e feijão preto em uma vasilha plástica. Após a abertura dos invólucros, constatou-se que se tratava de maconha. Na ocasião, a visitante assumiu a autoria do fato e disse ter ciência do conteúdo da vasilha.

Pracinha

Na Penitenciária de Pracinha, durante pré-revista de visitantes, em 23/06, uma agente penitenciária percebeu um volume estranho nas partes íntimas de uma visitante, além de odor de maconha quando encontrou, no forro da calcinha da mulher, uma pequena porção da erva.

Presidente Bernardes

Na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes, no último final de semana, dia 22/06, sábado, três visitantes foram surpreendidas tentando entrar com objetos proibidos na unidade. Nos três casos, as mulheres foram pegas com celulares logo após passarem pelo escâner corporal.

Valparaíso

Ainda no dia 23/06, na Penitenciária de Valparaíso, durante procedimento de revista na sacola de jumbo de uma visitante, agentes localizaram 15 pacotes de fumo contendo maconha.

São José do Rio Preto

No Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, em 23/06, por volta das 8h30h, uma visitante foi surpreendida tentando entrar com mini aparelho celular na unidade. A mulher foi pega ao passar pelo aparelho de escâner corporal. A imagem apresentou um volume estranho na região de sua genitália. Ao ser questionada, a moça confessou que trazia o aparelho celular, onde retirou o item e o entregou para as funcionárias.

Casa Branca

No sábado, 22/06, uma mulher de 21 anos foi detida na Penitenciária “Joaquim de Sylos Cintra”, de Casa Branca, durante o procedimento de revista. Ela estava com 98g de maconha e 159 adesivos de LSD escondidos na genitália. A mulher, a princípio, negou que estivesse com ilícitos e ficou agressiva, sendo contida por agentes. Em seguida ela foi encaminhada ao plantão policial e responderá por tráfico de drogas.

Capela do Alto

Sábado, 22/06, a companheira de um preso foi detida no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto, durante o procedimento de revista. A suspeita estava com anotações irregulares misturadas em uma sacola com balas que ela pretendia entregar ao companheiro.

Iperó

Domingo, 23/06, uma mulher de 37 anos foi detida na Penitenciária “Odon Ramos de Maranhão”, de Iperó, durante o procedimento de revista. Agentes perceberam que havia alteração na região da cintura dela e ao ser feito uma revista minuciosa foram encontrados 163g de maconha enrolados na cintura da suspeita com um plástico filme. Ao ser questionada, ela disse que pretendia entregar o entorpecente ao seu companheiro.

Itirapina

Uma mulher foi detida domingo, 23/06, na Penitenciária “João Batista de Arruda Sampaio”, P2 de Itirapina, durante o procedimento de revista, com um aparelho celular escondido em suas partes íntimas. O flagrante ocorreu após verificação de imagens feitas pelo escâner corporal. A suspeita foi conduzida a uma sala reservada e fez a retirada do material.

Piracicaba

Já no domingo, 23/06, a mãe de um detento, foi flagrada no Centro de Detenção Provisória “ Nelson Furlan”, em Piracicaba, com 11g de maconha escondidos na calcinha. O flagrante ocorreu durante o procedimento de revista, devido as imagens do escâner mostrarem que havia irregularidades na região das nádegas da suspeita. A droga estava escondida entre duas calcinhas que a visitante usava.

Hortolândia

Uma mulher de 19 anos foi detida na Penitenciária “Odete Leite de Campos Critter”, P2 de Hortolândia, durante o procedimento de revista, no sábado, 22/06. A jovem tentou passar pelo escâner corporal, mas o aparelho mostrou irregularidades na região pélvica dela. Ela pretendia visitar o companheiro, mas foi impedida quando agentes descobriram que a jovem estava sob posse de 83 g de cocaína.

Avanhandava

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Avanhandava com 127,5g de maconha escondidas em seu ânus, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 11h40 de sábado, 22/06. A apreensão se deu após os agentes de segurança desconfiarem de volume suspeito na região do quadril da visitante. Encaminhada por uma servidora a um dos banheiros da unidade, ela concordou em retirar a droga de seu corpo. Questionada, a mulher disse que levou o entorpecente a pedido do marido preso, que entregaria a maconha para outro detento.

Bernardino de Campos

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Bernardino de Campos com 51g de maconha e 19g de cocaína escondidas em seu ânus, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 10h45 de domingo, 23/06. No momento da inspeção, os agentes de segurança desconfiaram de volume suspeito na região do quadril da visitante. Questionada, ela confessou a irregularidade e, levada ao banheiro, retirou a droga que entregaria para o marido preso.

Pirajuí

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária II “Dr. Luiz Gonzaga Vieira” de Pirajuí com um minicelular e dois chips escondidos em sua vagina, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 10h45 de domingo, dia 23/06. A apreensão se deu após os agentes de segurança desconfiarem de volume suspeito na região pélvica da visitante. Questionada, ela confessou a irregularidade e, em sala reservada, retirou de seu corpo o aparelho que entregaria para o companheiro preso.

aasassa
Topo