Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

24/05/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em Unidades Prisionais da região Oeste - Dias 21 e 22/05

PENITENCIÁRIA DE IRAPURU

No último sábado (21/05), duas visitantes da Penitenciária de Irapuru foram flagradas por Agentes de Segurança Penitenciária quando passavam pelo scanner corporal durante revista mecânica. O aparelho detectou imagens suspeitas nos corpos das mulheres que, a princípio, negaram o fato. Mas ao serem informadas de que então seriam conduzidas até à Santa Casa para serem submetidas a exame de Raios X, confessaram que traziam objetos ilícitos em seus corpos. Portanto, em local reservado e na presença de agentes femininas retiraram, por livre e espontânea vontade, invólucros que continham ilícitos. Com uma das mulheres havia vários comprimidos de cor azul semelhante a estimulante sexual e uma porção de pasta de cor amarela, aparentando ser o entorpecente Crack. Com a outra, foi encontrado uma porção de substância, aparentemente Maconha, juntamente com 100 mini pontos e uma tira de papel medindo nove centímetros, aparentando ser o entorpecente K4. Os materiais ilícitos foram apreendidos, a Polícia Militar acionada para as providências cabíveis e os sentenciados, que receberiam as visitas, preventivamente encaminhados para o Pavilhão Disciplinar para averiguação dos fatos, sendo que também responderão a Procedimento Disciplinar. Já as mulheres foram suspensas do rol de visitas, conforme preconiza a legislação.

PENITENCIÁRIA “MAURÍCIO HENRIQUE GUIMARÃES” DE PRESIDENTE VENCESLAU (PII)

No último domingo (22/05), a companheira de um sentenciado passava pelos procedimentos de revista quando foi flagrada pelo scanner corporal portando um objeto suspeito. Ela negou o fato e foi encaminhada à Santa Casa local para exames, onde ficou constatado que se tratava de um invólucro dentro de seu corpo, na região da pelve. Após a retirada do objeto, já na delegacia, o embrulho foi aberto onde os policiais encontraram entorpecente, supostamente Maconha. Todas as providências foram tomadas e a mulher foi suspensa do rol de visitas do sentenciado, o qual também responderá a Procedimento Disciplinar.

PENITENCIÁRIA “ASP LINDOLFO TERÇARIOL FILHO” DE MIRANDÓPOLIS (PII)

No momento em que a mãe de um sentenciado e a companheira de outro passavam pelo aparelho Body Scanner, submetendo-se assim à revista mecânica para darem entrada na unidade prisional, uma servidora penitenciária notou imagem suspeita na região pélvica das mulheres. Ao serem questionadas, as visitas negaram estar portando algo ilícito, porém, resolveram confessar, após serem informadas de que seriam encaminhadas ao hospital local para ser submeterem a exames de Raios X. Ambas entregaram os invólucros que estavam em suas genitálias contendo, em um deles 40 gramas de erva esverdeada com características do entorpecente Maconha e 60 gramas de suposta Cocaína. Com a segunda mulher foram encontradas 110 gramas da mesma substância e três extratos bancários. A polícia judiciária foi acionada e tomou as providências de praxe. Ambas foram suspensas do rol de visitas da unidade prisional.

PENITENCIÁRIA “VEREADOR FREDERICO GEOMETTI” DE LAVÍNIA (PI)

Uma visitante foi impedida de entrar na unidade prisional no último domingo, após agentes penitenciários notarem nas imagens geradas pelo scanner corporal que ela trazia algo camuflado no top. Ela foi indagada e confessou, entregando um tablete de substância esverdeada aparentando tratar-se do entorpecente Maconha. O material estava no interior de um invólucro costurado na barra da vestimenta. Após o ocorrido, foi solicitado apoio da Polícia Militar, que conduziu a mulher e a droga à delegacia local. Ela também foi suspensa do rol de visitas.

CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE NOVA INDEPENDÊNCIA

Em visita a um sentenciado da unidade prisional, no último domingo, uma mulher passava pelos procedimentos de revista para adentrar ao local, quando agentes penitenciários notaram que ela trazia anotações de números de celulares e dados escritos nas vestes. Deste modo, foi instaurando Procedimento Administrativo para apurar os fatos e a mulher foi suspensa do rol de visitas e impedida de adentrar ao CDP.

CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE RIOLÂNDIA

Nesta segunda-feira (23/05), durante revista em encomenda postal enviada a um sentenciado da unidade prisional, agentes encontraram 180 frações de papel semelhantes à droga sintética K4, encondidas no cós de uma bermuda enviada pela esposa do detento. Ao ser questionado acerca do flagrante, ele afirmou desconhecer o material. Foi elaborado Comunicado de Evento para apuração dos fatos e o material encaminhado à delegacia do município, além de ser autuado expediente para suspensão da mulher que consta como remetente do embrulho.