Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

24/04/18 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Mulher flagrada com componentes de celular escondidos na boca e agentes acham maconha em fralda de criança - apreensões em todo o estado (21 e 22/04)


Agentes da Penitenciária de Junqueirópolis fizeram uma apreensão inusitada: encontraram 11 componentes eletrônicos escondidos no aparelho ortodôntico de companheira de preso da unidade. O flagrante aconteceu no último sábado, 21, por meio do scanner corporal da unidade. Os componentes estavam escondidos num invólucro fixado no aparelho.

No domingo, 22, no Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, agentes flagraram maconha oculta em fralda usada por criança, trazida por visitante de detento da unidade. O fato aconteceu no domingo, 22, quando a mãe tentou “driblar” sem sucesso a vigilâncias das agentes.

Assim como nos demais casos abaixo, as visitantes foram encaminhadas para as delegacias de polícia locais, sendo registrado Boletim de Ocorrência. Todo visitante que é flagrado com ilícitos é suspenso do rol de visitas. Os presos que receberiam os ilícitos são isolados e respondem a Procedimento Apuratório Disciplinar.

Capital

Agentes flagraram uma visitante, companheira de presa da Penitenciária Feminina de Sant´Ana, na capital paulista, com cerca de 350 gramas de maconha escondidos no cós da calça e no bojo do sutiã. A apreensão se deu no exame das imagens feitas por meio de scanner corporal no último domingo, 22.

Diadema

No sábado, 21, companheira de preso do Centro de Detenção Provisória de Diadema foi surpreendida durante o procedimento de revista ao passar pelo scanner corporal, tentando entrar portando um invólucro contendo maconha, introduzido na genitália. Outras duas visitantes, companheiras de outros presos da unidade, foram flagradas da mesma forma com invólucro nos genitais, sendo que uma estava com um que contendo maconha e cocaína e outra, continha um micro aparelho de telefonia celular.

Suzano

O Centro de Detenção Provisória de Suzano apreendeu dois microcelulares e 57,4 gramas de maconha durante as visitas de final de semana. No sábado, dia 21 de abril, uma mulher de 37 anos foi flagrada com dois celulares (menores do que uma tampa de caneta) escondidos no solado de um par de tênis. A apreensão aconteceu por volta das 8h30, quando o calçado passou pelo equipamento de raio-X e foram detectados os aparelhos. A visitante entregaria o material a seu companheiro, detento da unidade.

No dia seguinte, por volta de 12h30, uma mulher de 26 anos foi surpreendida ao ser submetida ao aparelho de scanner corporal com 57,4 gramas de maconha. Questionada por agentes de segurança penitenciária, a visitante confessou que carregava um invólucro com a droga na genitália.

Tremembé

No sábado, dia 21 de abril, a Penitenciária "Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra" (P1) de Tremembé, um jovem de 18 anos foi flagrado com dois gramas de maconha em seu bolso. O material seria entregue ao seu pai, detento da unidade. No dia seguinte, uma visitante de 19 anos admitiu carregar um invólucro com 31 gramas de cocaína na vagina depois que o material foi detectado pelo scanner corporal.

Taubaté

Ainda no domingo, uma mulher de 20 anos tentou entrar no Centro de Detenção Provisória "Dr. Félix Nobre de Campos" de Taubaté com 10 gramas de maconha escondidos no forro da calcinha. Após um material suspeito ter sido apontado pelo aparelho de escaneamento, a jovem foi encaminhada para uma sala reservada para questionamento com agentes de segurança penitenciária e confessou que trazia a droga consigo.

Caraguatatuba

Em Caraguatatuba, o CDP "Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira" apreendeu maconha misturada em cigarros comuns com duas visitantes da unidade. As mulheres, de 34 e 36 anos, pretendiam entregar o entorpecente a seus companheiros, reclusos no estabelecimento penal.

São Vicente

A Penitenciária II de São Vicente apreendeu 126 gramas de entorpecentes e 18 comprimidos, supostamente de estimulante sexual, durante as visitas de final de semana.

No sábado, dia 21 de abril, o aparelho de escaneamento corporal detectou um objeto suspeito na região abdominal de uma jovem de 18 anos. Ao ser questionada, a mulher negou carregar ilícitos e, então, foi encaminhada ao Pronto Socorro municipal. Após exames médicos, foi constatado que a visitante levava um invólucro – com 42 gramas de maconha e 84 gramas de cocaína – introduzido na vagina.

No domingo, por volta de 13h, uma mulher de 56 anos foi barrada ao tentar entrar na unidade com 18 comprimidos azuis escondidos na meia. A visitante, irmã de um sentenciado na penitenciária, alegou que as pílulas eram medicamento para controlar o colesterol, porém as unidades estavam timbradas com as letras “PR”, como as da marca “Pramil” (estimulante sexual). O material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para as devidas análises.

Capela do Alto

No último domingo (22), por volta das 9 horas, uma mulher foi flagrada ao tentar entrar na penitenciária de Capela do Alto, com cerca de 69 gramas de maconha escondidas na vagina. Agentes que faziam o procedimento de revista perceberam o nervosismo da visitante ao passar pelo scanner corporal. Quando a suspeita foi questionada a respeito do que seria a alteração da imagem na região genital ela disse que recebeu R$ 350 para levar a droga para o presidio.

Iperó

Uma mulher foi flagrada durante o procedimento disciplinar, com 178 gramas de maconha escondida em uma cinta improvisada, na penitenciária “Odon Ramos de Maranhão”, de Iperó. De acordo com informações da unidade, a suspeita apresentou nervosismo ao passar pelo body scanner e ao ser questionada pelos agentes, prontamente confessou se tratar de maconha.

Guareí

No sábado (21) uma mulher foi presa, durante o procedimento de revista, na Penitenciária “Nelson Vieira”, de Guareí, com 115 gramas de maconha escondidas na vagina. Agentes perceberam alterações na imagem feita pelo body scanner e perguntaram à visitante se era droga. A mulher assumiu que se tratava de maconha e que pretendia entregar ao seu companheiro. Ela foi conduzida ao plantão policial, onde permanece à disposição da Justiça e o preso que seria visitado foi isolado, preventivamente, para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensas, temporariamente, do rol de visitas.

Itirapina

No último sábado (21), a mãe de dois detentos da penitenciária “João Batista de Arruda Sampaio”, em Itirapina II foi flagrada durante o procedimento de revista corporal com um aparelho celular dentro da vagina.

Imagens feitas pelo body scanner mostraram alteração na região genitália da suspeita, que ao ser questionada admitiu que havia colocado o aparelho na vagina para entregar aos filhos. A visitante foi conduzida ao plantão policial e suspensa, temporariamente, do rol de visitação da SAP. Na unidade foi instaurado procedimento disciplinar para averiguar a participação dos presos que seriam visitados.

Taquarituba

No último domingo, 22, uma mulher, visitante de preso, foi detida ao tentar entrar na Penitenciária de Taquarituba com material ilícito escondido nas partes íntimas. O caso ocorreu por volta das 11h40 da manhã, quando a mulher passava pelo aparelho de scanner corporal que detectou o objeto desconhecido no corpo dela.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a mulher ao hospital de Taquarituba para ser examinada pelo médico, que efetuou a retirada de um invólucro emborrachado contendo um aparelho celular. O equipamento seria entregue ao seu esposo, que cumpre pena na unidade prisional.

Pirajuí

No sábado, 21, por volta das 9h, esposa de sentenciado foi barrada de entrar na Penitenciária II "Luiz Gonzaga Vieira" de Pirajuí. O aparelho de scanner corporal flagrou um objeto desconhecido no corpo da mulher. Tratava-se de um aparelho celular que seria entregue ao preso. No mesmo dia, outra visitante foi flagrada com celular introduzido na vagina. O caso ocorreu às 9h20. No domingo, 22, mãe de sentenciado foi detida ao tentar entrar na penitenciária. O aparelho de scanner corporal também detectou objeto desconhecido introduzido no corpo da mulher. Quando indagada pelas funcionárias, a mulher acabou confessando que portava aparelho celular e um chip escondidos nas partes íntimas.

Avanhandava

Uma agente de segurança detectou no sábado, 21, um volume no cós da calça de uma visitante na Penitenciária "Valdic Junio Alves Primo" de Avanhandava. A mulher foi questionada e retirou voluntariamente a droga escondida nas vestes.

Tratava-se de 3,2 gramas de maconha que seriam entregues ao sentenciado.

Álvaro de Carvalho

No sábado, 21, por volta das 9h, irmã de sentenciado foi surpreendida portando aparelho celular no sutiã na Penitenciária “Valentim Alves da Silva” de Álvaro de Carvalho.

O material foi detectado pelo scanner corporal que foi acionado no momento da passagem. As agentes de segurança levaram a mulher para um local reservado e ela retirou de forma voluntária o objeto escondido.

Serra Azul

Uma mulher foi barrada de entrar na Penitenciária I de Serra Azul no último domingo. O caso ocorreu por volta das 9h20, quando o aparelho de scanner corporal flagrou objeto desconhecido no sutiã da visitante. Ela foi encaminhada a uma sala separada e acabou retirando de forma voluntaria entorpecente maconha, escondido no top do sutiã.

Andradina

Na Penitenciária de Andradina, no sábado, 21, por volta das 11h40, agente flagrou visitante com R$ 50,00 escondido nas suas vestes, durante entrevista no encaminhamento para revista por meio de scanner corporal.

Lavínia

No sábado, 21, na Penitenciária I "Vereador Frederico Geometti" de Lavínia, por volta das 09h05, irmã de preso da unidade foi submetida a revista através do aparelho scanner corporal, foi observado algo suspeito no interior de seu corpo. Após ser indagada algumas vezes, foi informada que não poderia entrar na Unidade para visitar seu irmão. Ao informar à visitante que seria conduzida ao Hospital para averiguação, ela confessou que possuía algo introduzido em seu corpo, e acompanhada de agentes de Segurança Penitenciária do sexo feminino até um banheiro, retirou de seu órgão genital um embrulho contendo um mini aparelho de telefonia celular.

No domingo, 22, na Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia, companheira de sentenciado da unidade, durante o procedimento de revista de imagem por meio de body scanner, o aparelho acusou a presença de material suspeito em seu corpo. Indagada, ela admitiu que se tratava de aparelho de telefonia móvel celular.

Também no domingo, porém na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia, por volta das 11h20, companheira de sentenciado da unidade, foi surpreendida tentando ingressar no ambiente carcerário com 01 (uma) placa de mini aparelho celular. A apreensão ocorreu depois que a visitante passou pelo equipamento de detecção body scanner. O objeto estava acondicionado num invólucro introduzidos na genitália.

Martinópolis

Foram três ocorrências na Penitenciária de "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis, sendo que uma aconteceu no sábado e duas, no domingo. No sábado, 21, por volta das 08h, companheira de sentenciado tentou ingressar na unidade portando um invólucro, introduzido na genitália, contendo cocaína. No dia seguinte, 22, outra companheira de outro sentenciado da unidade foi flagrada com porções de maconha e comprimidos de cor azul, escondidos em embalagens de balas de café. Na mesma data, por volta das 11h, outra companheira de outro sentenciado foi flagrada com um invólucro contendo entorpecente cocaína.

Pacaembu

Foram duas apreensões, sendo uma no sábado, 21 e outra no domingo, 22, na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu. No sábado, companheira de sentenciado da unidade ao passar pelo aparelho body scanner, foi surpreendida tentando entrar com um aparelho de telefonia celular. O ilícito estava introduzido na genitália. Da mesma forma, no domingo, outra visitante foi flagrada da mesma forma tentando entrar com uma placa de aparelho de telefonia celular.

Pracinha

Na Penitenciária de Pracinha, foram duas apreensões, sendo uma no sábado, 21, e outra no domingo, 22. No sábado durante procedimento de revista no body scanner, visitante, companheira de sentenciado foi surpreendida tentando entrar portando nos genitais, um invólucro contendo maconha. No domingo, outra visitante, companheira de outro preso, também foi flagrada tentando entrar com maconha escondida nos genitais.

Presidente Bernardes

Foram quatro apreensões na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes, sendo duas no sábado, 21, e duas no domingo,22. No sábado, por volta das 09h30, uma visitante, durante o procedimento de revista eletrônica por meio de scanner corporal, foi visualizado material estranho no chinelo da visita. Dentro do solado os agentes encontraram 13 chips de telefonia celular. Dez minutos depois, uma segunda visitante, durante o procedimento de revista, foi flagrada com quatro invólucros de plástico dentro do solado do chinelo, contendo maconha.

No dia seguinte, por volta das 07h50, uma outra visitante, durante o procedimento de revista por meio do scanner corporal, foi contatado a presença de material estranho no interior do corpo. Ela retirou do órgão genital um celular. Cinco minutos depois, uma segunda visitante, foi flagrada da mesma forma também com um celular nos genitais.

Presidente Venceslau

No domingo, 22, na Penitenciária II "Maurício Henrique Guimarães Pereira" de Presidente Venceslau, esposa de sentenciado da unidade, ao ser submetida a revista por meio do scanner corporal, agentes visualizaram um invólucro na região genital. A visitante foi conduzida a Santa Casa local e posteriormente ao Plantão Policial, onde após verificação ficou constatado que se tratava de maconha, uma porção de cocaína e sete invólucros de papel, entre impressos e manuscritos.

Valparaíso

Durante procedimento de revista por meio do body scanner em visitante, companheira de sentenciado, constatou-se algo na região de suas partes íntimas. Indagada, a visitante negou ter algo ilícito, porém aceitou ir até a Santa Casa local onde, submetida a procedimento de raio-x, a visitante confessou e retirou de suas partes íntimas um invólucro, contendo 144,0 gramas de cocaína.

Riolândia

Aconteceram duas apreensões no Centro de Detenção Provisória "ASP Valdecir Fabiano" de Riolândia, no sábado, 21. Com o auxílio do aparelho de scanner corporal, agente de segurança penitenciária encontrou escondido entre as duas calcinhas que companheira de detento vestia, uma porção de maconha. Da mesma forma, as agentes também conseguiram localizar em uma outra companheira de detento conseguiu encontrar escondido entre a calcinha e as nádegas, uma porção contendo cápsulas e comprimidos.

aasassa
Topo