Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

24/02/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes tentam driblar vigilância de unidade prisional com chips de telefonia em tampa de sabão líquido e whisky em embalagem de desinfetante


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da região Metropolitana de São Paulo.

São Bernardo do Campo

Nesta quarta-feira, 23/02, servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) "Dr. Calixto Antonio" de São Bernardo do Campo apreenderam ilícito em itens vindos por meio de correspondência para um recluso que cumpre pena na unidade prisional. Durante revista manual, servidores localizaram suposto ilícito escondido na tampa de sabão líquido.


Na encomenda, enviada pelo irmão do preso, foram encontrados dois chips de telefonia móvel na parte interna da tampa do referido sabão líquido. Os ilícitos foram encaminhados para o Distrito Policial da cidade para a elaboração de Boletim de Ocorrência. Quanto ao custodiado, foi aberto procedimento disciplinar para apurar sua conduta.

Itapecerica da Serra

Servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP)"ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra apreenderam, nesta quarta-feira, ilícito na encomenda enviada pela mãe do recluso. Ao revistarem a entrega dos itens, os funcionários perceberam que o líquido de dentro do recipiente de desinfetante não correspondia ao produto, já que apresentava odor etílico aparentando ser bebida alcoólica semelhante ao uísque.


A unidade prisional informou que demais medidas administrativas estão sendo tomadas quanto à remessa do ilícito.

aasassa
Topo