Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

24/01/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste

PENITENCIÁRIA "VANDERLEI TARTARI MONTEIRO" DE TUPI PAULISTA

Quinta (19), durante procedimento de revista nas correspondências enviadas para a unidade prisional, policias penais encontraram porções de substância esverdeada, supostamente Maconha, enrolada em pedaços de papel. Diante dos fatos, o sentenciado que receberia a encomenda foi conduzido cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar de onde responderá a Procedimento Apuratório para averiguação de possível cumplicidade. O fato foi comunicado à autoridade judiciária.

PENITENCIÁRIA “ASP LINDOLFO TERÇARIOL FILHO” DE MIRANDÓPOLIS (PII)

Domingo (22), durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, policias penais visualizaram imagem suspeita na barra da calça de uma visitante. Ficou confirmado que se tratavam de 04 (quatro) cartelas com aparência de entorpecente K4. Diante da ocorrência, o sentenciado foi conduzido preventivamente ao Pavilhão Disciplinar e responderá a procedimento instaurado para averiguação de possível cumplicidade.

PENITENCIÁRIA “VEREADOR FREDERICO GEOMETTI” DE LAVÍNIA (PI)

Domingo (22), uma visitante foi surpreendida quando tentava adentrar na unidade prisional com 09 (nove) tiras de papel aparentando ser o entorpecente M4. O ilícito foi visualizado quando a mulher se submetia ao procedimento de revista através do aparelho de scanner. Ao ser questionada, confessou que trazia os papéis e, em local reservado, os entregou aos Policiais Penais. Diante dos fatos, foi colhido termo de responsabilidade da visitante. O sentenciado foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar e responderá a Procedimento Interno que apurará a possível cumplicidade. O fato foi comunicado à autoridade judiciária.

PENITENCIÁRIA “LUIS APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA (PII)

Sábado (21), através do aparelho de scanner policiais penais visualizaram imagem suspeita no corpo de uma visitante. A mulher foi encaminhada à local apropriado, onde retirou de si, voluntariamente, 01 (um) micro aparelho celular. Diante dos fatos, o sentenciado que seria visitado foi conduzido cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar e responderá Procedimento Interno, aberto para apuração de possível cumplicidade.

PENITENCIÁRIA “OZIAS LÚCIO DOS SANTOS” DE PACAEMBU

Domingo (22), durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, uma visitante foi flagrada tentando adentrar na unidade prisional com anotações contendo nomes e valores, escritos na barra da calça, na região do tornozelo. Ante o exposto, o sentenciado envolvido foi encaminhado preventivamente ao Pavilhão Disciplinar e responderá a Procedimento Interno Apuratório para averiguação de possível cumplicidade.

PENITENCIÁRIA DE JUNQUEIRÓPOLIS

Sábado (21), durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, uma visitante foi surpreendida tentando adentrar na unidade prisional, trazendo escondido um invólucro que continha substância com aparência de entorpecente Cocaína. Mesmo com a visualização da imagem, a mulher negou que trazia algo, sendo então encaminhada à unidade de saúde local onde, após realização de exame de Raio-X, ficou constatado a existência de objeto estranho na região pélvica da mulher. A mulher retirou o objeto e o entregou voluntariamente aos Policiais Penais.

Domingo (22), outra visitante, durante mesmo procedimento, foi flagrada quando tentava adentrar na unidade trazendo algo escondido em sua calça. Em um primeiro momento negou, porém, depois admitiu estar portando objeto ilícito. Em seguida, a mulher entregou voluntariamente o objeto que se tratava de um invólucro que continha uma porção de substância esverdeada, aparentando ser o entorpecente Maconha.

Em ambas as ocorrências, as mulheres foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Dracena. Os sentenciados foram encaminhados preventivamente ao Pavilhão Disciplinar e responderão a Procedimento instaurado para averiguação de possível cumplicidade.