Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

24/01/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes são surpreendidas com ilícitos em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensão de ilícito registrada em unidade prisional da Região Metropolitana de São Paulo.

Capital

Unidades prisionais da capital registraram apreensões. Um exemplo vem do Centro de Detenção Provisória (CDP) "ASP Paulo Gilberto de Araújo" do Belém II. No sábado, dia 21, os servidores de plantão efetuaram uma apreensão de ilícito.

O fato ocorreu durante a revista manual na alimentação. Em meio aos vasilhames de comida que a mãe do recluso levava foi encontrado um cartão de memória de telefonia celular.


Em outro ponto da cidade, no Centro de Detenção Provisória de Vila Independência, uma visitante foi surpreendida tentando entrar na unidade prisional com uma embalagem de bala escondida no cós do moletom. Esse registro foi feito no domingo, dia 22, graças as imagens do escâner corporal.


Franco da Rocha

No último domingo, dia 22, uma visitante foi impedida de entrar na Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha. Ao passar pelo escâner corporal, os servidores de plantão notaram irregularidade nas imagens da mulher.

Ao ser abordada, a companheira de um recluso admitiu que tinha ilícito no forro de sua calcinha. Foram apreendidos 118 gramas de uma substância semelhante à maconha.


A mulher e o ilícito foram encaminhados para a Delegacia de Franco da Rocha para as medidas cabíveis.

aasassa
Topo