23/12/16 | Kelma Jucá - Corevali - Foto: Divulgação/SAP

Advogada é flagrada tentando repassar droga para presa da Feminina 2 de Tremembé

Uma advogada foi flagrada tentando repassar droga para uma presa da Penitenciária Feminina 2 de Tremembé na tarde desta quarta-feira, dia 22. O fato ocorreu por volta das 15h30 no parlatório da unidade prisional, ambiente em que os presos são atendidos por advogados particulares.

Ao perceber movimentos duvidosos por parte da advogada e vê-la repassar, entre as grades do parlatório, um objeto para a presa, uma agente penitenciária interrompeu o atendimento. A presa de 26 anos foi então encaminhada para local reservado, onde foi feita revista e descoberto um cigarro de maconha nas roupas íntimas dela.

A Polícia Militar foi acionada e as duas mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Tremembé.

A direção da Penitenciária Feminina 2 de Tremembé instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório e comunicou a ocorrência para a OAB de Tremembé e para o Deecrim (Departamento Estadual de Execuções Criminais) de São José dos Campos.