Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

23/11/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste


PENITENCIÁRIA “NESTOR CANOA” DE MIRANDÓPOLIS I

Quinta-feira (17), por volta das 08h, durante procedimento de revista nos pertences enviados a um sentenciado por meio de correspondência postal, foram encontrados camuflados na tampa do frasco de um sabão líquido, 07 (sete) pedaços de folhas com característica semelhante ao entorpecente sintético conhecido como M4. Ao ser questionado, o sentenciado se manteve em silêncio. Diante dos fatos, foi encaminhado preventivamente ao Pavilhão Disciplinar e responderá a Procedimento instaurado para apuração de possível cumplicidade. A visitante foi suspensa do rol de visitas e encaminhada à autoridade policial.


Domingo (20), uma visitante foi surpreendida quando tentava adentar na unidade prisional com objeto ilícito. O item foi visualizado através do aparelho Body Scanner quando a mulher se submetia à revista corporal. O objeto escondido em seu corpo tratava-se de um invólucro contendo suposta substância entorpecente. Diante do ocorrido, a visitante foi conduzida à Delegacia de Polícia de Mirandópolis e foi suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi levado ao Pavilhão Disciplinar e contra ele instaurado Procedimento Interno para apuração da possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA “LUÍS APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA II

Sábado (19), durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, foi visualizada imagem suspeita em uma visitante. Sendo encaminhada à sala de revista, retirou voluntariamente de seu corpo um invólucro que continha 01 (um) chip e 01 (um) aparelho de micro celular desmontado. Diante do ocorrido, a mulher foi suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi encaminhado cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar e responderá a Procedimento instaurado para averiguação de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA DE JUNQUEIRÓPOLIS

Domingo (20), ao ser submetida ao processo de revista corporal através do aparelho de scanner, uma visitante foi surpreendida tentando adentrar na unidade prisional com objeto suspeito na região pélvica. Sendo questionada, negou estar portando algo porém, após exames mais detalhados na unidade de saúde local, ficou constatado que estava portando um invólucro que continha o entorpecente Maconha.


Na mesma data, outra visitante foi surpreendida no mesmo procedimento de revista, apresentando imagem suspeita em seu absorvente. Diante das circunstâncias, foi solicitado a mulher que trocasse o item por um novo e, ao descartar a peça que usava, foi comprovado pelas Policiais Penais que continha camuflados 15 (quinze) comprimidos de cor azul, possíveis estimulantes sexuais.


Ambas as visitantes foram suspensas do rol de visitas e a Polícia Militar foi acionada para as providências cabíveis. Os sentenciados foram encaminhados preventivamente ao Pavilhão Disciplinar e responderão a Procedimento para levantamento de possível cumplicidade.


PENITENCIÁRIA “JOÃO BATISTA DE SANTANA” DE RIOLÂNDIA

Sábado (19), uma visitante foi surpreendida quando tentava adentar na unidade prisional portando entorpecente Maconha. A droga estava escondida no cós da calça e foi descoberta após visualização de imagem suspeita produzida pelo aparelho de scanner.


Domingo (20), durante procedimento de revista, foi detectado escondido no top de uma visitante, 02 (dois invólucros) que continham substâncias semelhantes aos entorpecentes Maconha e Cocaína.


Diante dos fatos, a Polícia Militar foi acionada e conduziu as mulheres e os objetos apreendidos ao Plantão Policial. As visitantes foram suspensas do rol de visitas e os sentenciados encaminhados preventivamente ao Pavilhão Disciplinar e responderão a Procedimento instaurado para apuração de possível cumplicidade.


PENITENCIÁRIA DE ASSIS

Domingo (20), durante revista corporal através do aparelho de scanner, uma das Policiais Penais responsáveis pela inspeção suspeitou que uma visitante trazia objetos escondidos na linha da cintura e perna. Em sala reservada, a mulher confirmou que estava com duas cuecas, mas recusou ser revistada novamente. Diante do ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e a conduziram à Central de Polícia Judiciária para procedimentos cabíveis. Posteriormente, constatou-se que os objetos tratavam-se de 02 (dois) pacotes de substância similar a Maconha. A visitante ficou detida e foi suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi encaminhado, cautelarmente, ao Pavilhão Disciplinar de onde responderá a Procedimento interno para averiguação de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA “ASP PAULO GUIMARÃES” DE LAVÍNIA III

Sábado (19), uma visitante foi surpreendida ao tentar adentrar na unidade prisional portando escondido em sua genitália um invólucro revestido por fita de autofusão, papel carbono e grafite em pó. O objeto foi identificado quando a mulher foi submetida ao procedimento de revista corporal através do aparelho Boddy Scanner, o qual entregou espontaneamente após ser indagada. Dentro da embalagem continha 01 (um) pedaço de fio para solda, 03 (três) chips, 01 (um) teclado, 01 (uma) placa e 01 (um) mini aparelho de telefonia celular.


Domingo (20), durante a saída do período de visitas, Policiais Penais identificaram um volume anormal na roupa de outra visitante. Após ser conduzida à sala de revista, prontamente retirou as anotações que estavam escondidas em seu top. Diante das ocorrências, as mulheres foram suspensas do rol de visitas.


aasassa
Topo