Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

23/09/22 | Marcus Liborio - CRN | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Dez presos do CPP I de Bauru são flagrados com drogas no estômago

Ocorrências foram registradas no retorno da saída temporária

O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru registrou dez casos de detentos que tentaram entrar na unidade com drogas no estômago. Os “barrigueiros”, como são popularmente conhecidos, foram barrados pelo escâner corporal na volta da saída temporária, na última segunda-feira (19).

Após serem descobertos, os presos ficaram em observação na enfermaria do estabelecimento penal e conseguiram expelir os entorpecentes de forma natural. Ao todo, os agentes de segurança apreenderam 210 porções de maconha e 11 de cocaína.

Para se ter uma ideia, um dos reclusos chegou a engolir 71 invólucros de maconha. Outros casos de grande quantidade de droga ingerida incluem sentenciados que engoliram 44, 23 e 17 porções cada. Não houve a necessidade de encaminhamento a hospitais da cidade.

CELULAR

Em outra apreensão, um detento cadeirante foi flagrado com celular e bateria presos com esparadrapo à sua perna. Escondido na cadeira de rodas, a equipe localizou, ainda, um fone de ouvido.

A direção da unidade prisional instaurou apuração preliminar para averiguar os casos e os reclusos retornaram para o regime fechado. O material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil.