Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

23/08/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Agentes de unidades prisionais da Grande São Paulo impedem a entrada de drogas na revista mecânica a visitantes


Uma visitante, companheira de recluso da Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha, foi flagrada, no último sábado (21), com 16 filipetas de papel, K4. A apreensão se deu durante revista mecânica feita pelo escâner corporal. As filipetas estavam costuradas no interior do elástico de sua calça.

A apreensão foi encaminhada ao Distrito Policial de Franco da Rocha para registro de boletim de ocorrência. Internamente, foi determinada instauração de procedimento disciplinar ao custodiado envolvido, além de suspensão da visitante.


A mãe de um recluso do Centro de Detenção Provisória (CDP) I “ASP Giovani Martins Rodrigues” de Guarulhos tentou encaminhar droga por meio de correspondência. A tentativa frustada foi feita no último sábado, dia 21.

Os servidores do CDP tiveram êxito ao identificar substância esverdeada, aparentando ser maconha, camuflada dentro de cigarros. A apreensão foi feita durante o procedimento de revistas mecânica e manual.

O ilícito foi encaminhado ao 8° Distrito Policial de Guarulhos para elaboração de Boletim de Ocorrência. Paralelamente, a unidade prisional determinou instauração de Procedimento Disciplinar em desfavor do detento. Quanto à visitante, está suspensa, de acordo com a Resolução SAP n.º 196/2015.

Ainda no CDP I de Guarulhos, no sábado, dia 21, a companheira de um preso foi impedida de adentrar à unidade prisional. Ao ser submetida ao procedimento de revista mecânica, realizada no equipamento de escâner corporal, os servidores notaram algo estranho na região da cintura. Ao ser questionada, a visitante voluntariamente entregou o ilícito que portava. Ele estava camuflado no cós da calça.

Foram apreendidos dois papeis, tipo cartolina, um de cor amarela e outro laranja, supostamente droga sintética K4.


A unidade prisional encaminhou a apreensão ao 4° Distrito Policial de Guarulhos para elaboração do respectivo Boletim de Ocorrência. Internamente, foi feito o documento de Procedimento Disciplinar contra o detento. Segundo as normas da SAP, a visitante está suspensa do rol de visitas.

SÃO BERNARDO DO CAMPO

Os servidores do Centro de Detenção Provisória "Dr. Calixto Antônio" de São Bernardo do Campo evitaram a entrada de ilícitos na unidade durante revista mecânica realizada com visitante no último domingo, 22.

As imagens do escâner corporal da companheira de um recluso indicaram alteração no corpo da mulher, na região pélvica. Ao ser indagada, a visitante confessou que portava um invólucro introduzido em seu órgão genital. Encaminhada a um local apropriado, ela retirou o ilícito. No interior do objeto foram encontrados três pedaços de papel de droga sintética K4, além de 47,5 gramas de material esverdeado análogo à maconha.


A ocorrência foi registrada no 3° Distrito Policial do município. Paralelamente, medidas internas foram tomadas quanto recluso e a visitante.

aasassa
Topo