Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

23/08/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões de ilícitos no Oeste paulista


No último sábado,21, ao passar as visitantes pelo scanner corporal para poderem adentar ao presídio, Agentes de Segurança da Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes visualizaram uma imagem anormal em uma das mulheres. Quando indagada, ela afirmou estar em posse de suposto entorpecente sintético K4 escondido na calcinha, retirando o invólucro e o entregando para as autoridades. A mulher foi suspensa do rol de visitas e foi instaurado Procedimento Disciplinar para avaliar a participação do sentenciado que seria visitado.


No domingo,22, por volta das 9h, quando passava pelos procedimentos de revista de praxe, a companheira de um sentenciado da Penitenciária “Asp. Lindolfo Terçariol Filho” de Mirandópolis II levantou suspeita. Isso porque o aparelho revelou imagens suspeitas na região pélvica da mulher que, ao ser indagada, admitiu estar com os entorpecentes K4 e maconha camuflados no corpo. Em local apropriado, retirou o invólucro da genitália e o entregou à servidora. Dentro do embrulho havia aproximadamente 33 gramas de suposta erva esverdeada e quatro cartelas com aproximadamente 653 papéis quadriculados supostamente K4, LSD e dois bilhetes contendo anotações, telefones, valores e balanço possivelmente do tráfico de drogas. Diante dos fatos, foi elaborado comunicado de evento, sendo logo após acionada a Polícia Militar, que escoltou a visitante à Delegacia de Polícia de Andradina, local que foi elaborado Boletim de Ocorrência por flagrante delito. A mulher foi também suspensa do rol de visitas.


No sábado,21, agentes de segurança da Penitenciária de Irapuru visualizaram nas imagens geradas pelo scanner corporal que umas das visitantes trazia consigo um objeto suspeito no órgão genital. Em local apropriado, a mulher retirou do corpo um invólucro que continha um aparelho celular sem bateria e dois chips. No domingo,22, outra visitante foi surpreendida nos mesmos moldes com um invólucro escondido em suas partes íntimas, o qual continha 1 aparelho celular com 1 chip. Desta forma, os materiais foram apreendidos para posterior encaminhamento à autoridade policial, os sentenciados foram incluídos preventivamente no pavilhão disciplinar e as visitantes suspensas do rol de visitas. Além disso, serão instaurados procedimentos disciplinares e apuração preliminar para apuração dos fatos.


Após visitar o companheiro na Penitenciária “Ozias Lúcio dos Santos” de Pacaembu no último sábado,21, uma mulher tentou deixar a unidade com várias anotações referentes ao crime organizado escondidas. Foram tomadas as providências de praxe e instaurado Procedimento Disciplinar para apurar eventual cumplicidade do sentenciado visitado, o qual foi isolado preventivamente. A visitante, por sua vez, foi suspensa do rol de visitas e liberada.


aasassa
Topo