Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

23/05/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores atentos evitam entrada de ilícitos em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo.

Franco da Rocha

No sábado, 21, os servidores da Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha, tiveram êxito em flagrar uma visitante com droga introduzida em sua genitália. O fato se deu após a mulher passar em revista pelo escâner corporal, que acusou irregularidade na imagem.

Assim que foi questionada, a visitante assumiu espontaneamente que estava trazendo consigo um invólucro com droga introduzido na região da genitália. Em local reservado, a companheira do preso retirou o objeto espontaneamente.


O invólucro continha, aproximadamente, 98 gramas de uma substância esbranquiçada, semelhante à cocaína. A unidade prisional informa que a visitante e a droga apreendida foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha para o registro do Boletim de Ocorrência.

Itapecerica da Serra

Os servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra impediram a entrada de ilícitos na unidade prisional. Segundo o CDP, mãe e filha foram flagradas durante a visita realizada no último domingo (22).

Ao passarem pela revista mecânica no escâner corporal, as duas mulheres apresentaram irregularidades no solado dos chinelos. Diante disso, foi solicitado às visitantes que entregassem os respectivos calçados. Ao passar os itens no raio-x ficou constatada a irregularidade, já que havia algo embutido nos solados.

Ambas as visitantes alegaram ter alugado tais calçados na "barraca" próxima ao CDP. Ao abrir os solados dos chinelos a servidora logrou êxito e encontrou escondido em ambos os calçados tiras de uma substância análoga ao entorpecente "K-4", distribuídas 80 tiras em um par e no outro mais 89 tiras.


As visitantes encontravam-se cadastradas no rol de visitas do detento como sendo amásia e filha do preso, respectivamente.

As visitantes e os ilícitos foram encaminhados ao Distrito Policial de Itapecerica da Serra, onde foram registrados os Boletins de Ocorrência e adotadas demais providências administrativas.

aasassa
Topo