Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

23/02/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Agentes de Segurança Penitenciária mostram-se atentos e evitam entrada de entorpecentes e celular em unidades prisionais


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Capital e da Grande São Paulo.

Capital

Duas visitantes foram impedidas de entrarem na Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros no último domingo (20), após terem sido identificadas anormalidades nas imagens do escâner corporal, durante procedimento de revista.

Os agentes de segurança responsáveis apreenderam substância análoga à maconha (aproximadamente 9 gramas) nas roupas íntimas da irmã de um custodiado. Na segunda situação, a visitante também estava com ilícitos escondidos em sua roupa íntima (calcinha), porém foram apreendidos 35,4 gramas de suposta maconha, 46 gramas de material análogo à cocaína (nas cores amarela e branca). Os entorpecentes e as visitantes foram encaminhados ao 101° Distrito Policial Jd. Imbuias, onde foram feitos registros em boletins de ocorrência.


Itapecerica da Serra

Nesta terça-feira, dia 22, o Centro de Detenção Provisória (CDP) "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra registrou uma apreensão. O fato ocorreu durante procedimento de ronda na área externa da unidade prisional.

O Agente de Segurança avistou um objeto branco que estava em meio ao mato, próximo à escada de acesso ao registro de leitura de consumo de água. Ao verificar do que se tratava, o servidor constatou tratar-se de um aparelho celular de cor branca, com bateria e sem chip.


O referido material apreendido foi encaminhado ao Distrito Policial de Itapecerica da Serra para providências necessárias, bem como demais procedimentos administrativos a serem adotados.

aasassa
Topo