Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

23/01/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Três mulheres são flagradas com drogas no CDP Campinas

Visitantes foram conduzidas ao plantão policial com ilícitos

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que três mulheres foram flagradas tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas, no domingo, 22, com drogas. O primeiro flagrante ocorreu por volta de meio dia, quando uma mulher de 26 anos tentou visitar o companheiro, mas foi impedida após a imagens do escâner corporal mostrarem irregularidades em suas partes íntimas. Ao ser questionada, ela disse que se tratava apenas de um absorvente, mas após análise no item, foram encontrados 59 gramas de maconha e duas folhas contendo relatórios com informações do crime dentro do material de higiene pessoal. A suspeita admitiu que pretendia entregar os ilícitos para o companheiro.

Em seguida, outra mulher, com 23 anos de idade, foi surpreendida também com drogas no absorvente. Ela estava com 32 gramas de cocaína e disse que havia pegado com uma pessoa desconhecida momentos antes de entrar na unidade prisional.

Por último, os policiais penais encontraram 73 gramas de maconha escondidos em uma vasilha de comida. A visitante, de 31 anos, alegou que não sabia que o alimento estava adulterado, pois estava fazendo apenas um favor para a mãe de um detento que ela não conhecia.

As três mulheres foram encaminhadas para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Elas permanecem à disposição da Justiça. A SAP instaurou procedimento disciplinar investigatório para apurar a conduta dos presos que receberiam as visitantes.