Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

23/01/18 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Agentes impedem entrada de objetos proibidos em presídios por todo o estado no último fim de semana (20 e 21/01)

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que novamente o scanner corporal em conjunto com o belo trabalho realizado pelos agentes de segurança penitenciária da pasta, foram responsáveis por diversas apreensões de ilícitos em todas as unidades do Estado.

Em todos os casos de apreensões com visitantes, todos são levados para Delegacia de Polícia para registro de Boletim de Ocorrência, além de serem automaticamente suspensos do rol de visitantes da unidade. No caso dos presos que receberiam os ilícitos, eles são isolados e respondem a Procedimento Apuratório Disciplinar.

São Paulo

Agentes de segurança penitenciária (ASPs) do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência perceberam no último domingo (21), ao submeter uma visitante ao scanner corporal, que ela estaria com um invólucro escondido em suas partes íntimas. Ao ser questionada a visitante confessou estar portando o invólucro e, após ser direcionada a uma sala isolada, ela fez a retirada do objeto que continha cocaína, maconha, papéis de seda e durepox.

Ela foi encaminhada à 56ª Delegacia de Polícia da Vila Alpina.

Uma visitante do CDP "ASP Vicente Luzan da Silva" de Pinheiros I foi surpreendida, após passar pelo scanner corporal, tentando entrar na unidade com uma moeda de 25 centavos e outra de 50 centavos escondidas em sua roupa.

Guarulhos

No sábado (20) um visitante do CDP "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos I foi surpreendido tentando entrar com ilícitos. Ao passar pelo scanner corporal os agentes notaram algo estranho na região da cintura do homem. Ele foi questionado e admitiu estar com invólucros, embalados em fita emborrachada, que continham cocaína e maconha.

Já no domingo (21), outra visitante foi pega tentando entrar na mesma unidade com entorpecente. Ao efetuar revista padrão no alimento levado pela visitante os ASPs localizaram três porções de maconha escondidas no pote que continha macarrão.

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia local.

Santo André

Dois visitantes, uma mulher no período da manhã e um homem no período da tarde, foram surpreendidos no domingo (21) tentando entrar com material ilícito no Centro de Detenção Provisória de Santo André. Ao passarem pelo scanner corporal agentes perceberam um volume estranho no bolso da calça do rapaz e no sutiã da moça. Eles foram encaminhados para uma sala apropriada e, após verificarem, foi descoberto que os dois portavam estanho nos lugares apontados pelo aparelho de body scanner.

No mesmo dia, uma visitante foi pega no CDP tentando entrar com entorpecentes. Ao passar pelo detector de metal da unidade ele acionou e a agente percebeu um volume estranho no cós da calça da visitante. A mulher foi encaminhada para uma sala isolada e lá foi verificado que ela escondeu invólucros com maconha no cós da calça.

Ela foi encaminhada para a 4ª Delegacia de Policia de Santo André.

Franco da Rocha

Ao passar pelo scanner corporal uma visitante da Penitenciária "Mário Moura Albuquerque" de Franco da Rocha I foi flagrada, no domingo (21), com um invólucro escondido em sua genitália. Questionada, a mulher confessou estar portando entorpecentes e, após ser encaminhada para sala isolada, fez a retirada do invólucro que continha maconha e cocaína.

Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha.

Durante procedimento de revista na alimentação levada por uma visitante da Penitenciária "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha III, no sábado (20), agentes localizaram 8 gramas de maconha e 190 gramas de cocaína escondidas numa vasilha de macarrão.

A visitante foi encaminhada para a Delegacia de Polícia local.

Andradina

Dois visitantes, um homem e uma mulher, foram flagrados no sábado (20) tentando entrar na Penitenciária "ASP Anísio Aparecido de Oliveira" de Andradina com entorpecentes. Os dois visitantes estavam levando, para presos diferentes, aparelhos de barbear. Ao realizarem a inspeção e revista dos objetos os ASPs da unidade notaram que os cabos dos barbeadores possuíam sinais de emenda e, após analisarem, constataram que havia maconha e cocaína escondidas nos objetos.

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia local.

Ainda no sábado, outra visitante da Penitenciária de Andradina foi flagrada tentando levar entorpecentes para dentro da unidade. Ao passar pelo scanner corporal, agentes visualizaram um volume na altura do joelho da visitante e, após verificação, foi constatado que ela estava portando maconha escondida na sua calça.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia local.

Já no domingo, na mesma unidade, ao passar o jumbo de uma visitante que continha produtos alimentícios e de higiene pela revista padrão, os agentes constataram escondidos no pacote vários comprimidos de estimulante sexual.

Assis

Ao passar pelo scanner corporal no domingo (21), agentes da Penitenciária de Assis constataram que uma visitante estava com um objeto escondido em sua genitália. Após ser questionada, a mulher admitiu a posse dos entorpecentes e, depois de ser encaminhada para sala isolada, ela retirou um invólucro que continha aproximadamente 220 gramas de maconha e cocaína.

Ela foi encaminhada para a Central de Polícia Judiciária.

Irapuru

No domingo (21) uma visitante foi flagrada pelos agentes da Penitenciária de Irapuru, ao passar pelo scanner corporal, escondendo em seu corpo um invólucro contendo cocaína. Ela foi encaminhada para uma sala a parte, onde realizou a retirada do objeto.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia local.

Junqueirópolis

Agentes da Penitenciária de Junqueirópolis constataram no domingo (21), após uma visitante ser submetida ao scanner corporal, que a mulher estava com um invólucro escondido embaixo de suas roupas, na região da cintura. Questionada, ela admitiu estar portando entorpecentes e voluntariamente entregou o invólucro, que continha cocaína e LSD.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia local.

Martinópolis

No sábado (20) uma visitante da Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis foi flagrada, após passar pelo scanner corporal, com um invólucro escondido em sua vagina. Ao sair do aparelho ela tentou descartar o objeto ao lado, porém foi vista pelas agentes da unidade. Questionada, ela entregou o invólucro que continha maconha.

No mesmo dia, outra visitante foi pega, após passar pelo scanner corporal da unidade, com um invólucro escondido na sua genitália. Ela foi questionada e imediatamente confessou estar portando o objeto. Ela foi encaminha para sala isolada, onde retirou o invólucro que continha cocaína.

As duas visitantes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Martinópolis.

Mirandópolis

No sábado (20) os ASPs da Penitenciária "ASP Lindolfo Terçariol Filho" de Mirandópolis localizaram quatro comprimidos de estimulante sexual nos pertences trazidos por uma visitante.

Pacaembu

Uma visitante foi pega por agentes da Penitenciária "Osias Lúcio dos Santos" de Pacaembu, após passar pelo scanner corporal, tentando entrar na unidade com um invólucro escondido em sua genitália. Ela foi encaminhada para sala isolada, onde fez a retirada do objeto que continha uma porção de maconha.

Pracinha

Agentes de segurança penitenciária da Penitenciária de Pracinha localizaram entorpecentes escondidos em jumbos de duas visitantes no domingo (21). Ao realizar a revista padrão dos jumbos de alimentação um ASP da unidade localizou dois invólucros contendo maconha e um invólucro com cocaína. Após ser questionada, a visitante que estava em posse dos objetos afirmou que outra visitante é quem teria colocado alimentação naquele recipiente. A outra mulher foi chamada e, após seus jumbos também passarem por revista, foi localizado mais dois invólucros contendo maconha.

Elas foram encaminhadas para a Delegacia de Policia local.

Presidente Bernardes

Por meio de scanner corporal uma visitante foi surpreendida no domingo (21) tentando entrar com entorpecentes na Penitenciária "“Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes. Ao passar pelo scanner, agentes constataram que havia um objeto estranho escondido na genitália a visitantes. Questionada, ela confirmou estar portando um invólucro contando maconha. A mulher foi encaminhada para sala isolada, onde fez a retirada do objeto.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Policia local.

Riolândia

Uma visitante da Penitenciária "João Batista de Santana" de Riolândia foi pega tentando entrar com entorpecentes do sábado (20). Ao passar pelo aparelho de scanner corporal os agentes da unidade perceberam que a mulher estava com um invólucro escondido na vagina. Após ser questionada, ela assumiu a posse e, em sala separada, realizou a retirada do invólucro contando cocaína.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia local.

Valparaíso

Sábado (20), ao realizar o procedimento de revista por meio de scanner corporal, em uma visitante da Penitenciária de Valparaíso, agentes da unidade perceberam que ela estava com algo escondido por baixo da roupa na altura do abdômem. Indagada, ela confessou estar com um celular escondido e, voluntariamente, o entregou para a equipe da penitenciária.

São José do Rio Preto

Uma visitante do Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto foi surpreendida, no sábado (20), tentando entrar com entorpecente na unidade. Ao passar pelo scanner corporal, agentes da unidade localizaram um objeto estranho escondido na roupa da visitante. Após ser questionada ela primeiramente negou mas, após alguns minutos, voltou atrás, confirmou e retirou espontaneamente uma porção de aproximadamente 100 gramas de maconha de suas roupas, em uma sala a parte.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Policia local.

Potim

Na Penitenciária “AEVP Jair Guimarães de Lima” de Potim I, por volta das 9h, uma jovem foi flagrada durante procedimento de revista por meio do scanner corporal. O equipamento registrou uma imagem anormal na região da pélvis da visitante. Quando questionada, a mulher admitiu estar com droga escondida dentro do absorvente. Estavam ocultos dois invólucros; um pacote com 15 gramas de cocaína e um com 43 gramas de maconha.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Policia local.

São José dos Campos

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, às 13h, foi a vez da mãe de um detento ser surpreendida com uma porção de maconha. A mulher tentou entrar com seis gramas da droga escondida no cós da calça. O scanner corporal, no entanto, “acusou” a presença de algo estranho na vestimenta da mulher.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Policia local.

São Vicente

Por volta das 10h, uma visitante foi flagrada com droga escondida na genitália durante procedimento de revista por meio do scanner corporal. O equipamento registrou imagem de um objeto estranho no interior do corpo da mulher. A suspeita acabou por admitir estar a portar o material ilícito e retirou voluntariamente o invólucro de dentro de si, em uma sala isolada. Estavam escondidos 48 gramas de maconha e 22 gramas de cocaína.

Bauru

Uma mulher foi barrada de entrar no CDP “ASP Franscico Carlos Caneschi” de Bauru. Agentes de segurança, ao realizarem a revista nos pertences da visitante, localizaram em meio ao pão de forma, dois invólucros de maconha pesando aproximadamente 15,8 gramas. Os funcionários também encontraram no interior de goiabada, um fio de estanho - material usado para soldagem.

Marília

Flagrante ocorreu por volta das 10h. O aparelho de scanner corporal identificou objeto desconhecido na blusa da visitante, irmã de sentenciado. Quando questionada pelas funcionárias, ela acabou confessando que escondia droga em suas vestes. A mulher foi encaminhada a uma sala separada e retirou de forma voluntária 152,35 gramas de cocaína escondidas na costura da blusa.

Sorocaba

Durante procedimento padrão de revista de objetos e materiais levado por visitantes, ASPs da Penitenciária "Dr. Danilo Pinheiro" de Sorocaba I localizaram maconha dentro dos cigarros levados por uma visitante.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia local.

Capela do Alto

No sábado (20) duas visitantes da Penitenciária de Capela do Alto foram flagradas, após passarem pelo scanner corporal, tentando introduzir um micro-celular cada dentro da unidade. O aparelho detectou alteração da região pélvica e, quando questionadas, as duas visitantes admitiram que estavam escondendo um invólucro com o aparelho na genitália.

Elas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia local.

Piracicaba

Domingo (21), uma visitante da Penitenciária de Piracicaba foi surpreendida tentando entrar na unidade com entorpecentes. Após passar pelo scanner corporal, agentes da unidade detectaram um volume estranho na região da cintura da mulher e, ao ser questionada, ela confessou estar portando um invólucro contendo maconha e cocaína.

Ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia local.

Já no CDP "Nelson Furlan" de Piracicaba a apreensão de entorpecentes ocorreu sábado (20). Ao realizar revista padrão nos objetos trazidos por uma visitante os agentes de segurança penitenciária da unidade constataram que os maços de cigarros que a mulher levava estavam adulterados e, dentro, continham maconha.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Policia local.

aasassa
Topo