Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

22/11/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Droga em tubo de maionese e partes de celular com visitante são apreendidos em unidades prisionais de São Paulo


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Capital e da Grande São Paulo.

Capital​

Na sexta-feira, 19/11, servidores do Centro de Detenção Provisória de Vila Independência apreenderam ilícito durante procedimento de revista em correspondência enviada pela mãe de um recluso. Foram encontradas camufladas dentro de um tubo de maionese 15 tiras de papel de suposto K4.


O detento foi encaminhado à cela disciplinar para apuração dos fatos, sendo adotados os demais procedimentos administrativos. Quanto às apreensões, essas foram encaminhadas ao 56° Distrito Policial para elaboração do Boletim de Ocorrência.

Franco da Rocha

Na Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha, no último sábado (20), os agentes de segurança realizaram a apreensão de ilícitos com uma visitante. Ao passar por revista no escâner corporal foi observado alteração nas imagens da visitante.


Ao ser questionada, a mulher informou estar com componentes de celular escondidos em seu corpo. Ao todo, os agentes apreenderam cinco microchips, duas placas, dois teclados e uma carcaça de vidro de micro celular. Os objetos ilícitos e a visitante foram encaminhados ao Distrito Policial local para registro de boletim de ocorrência e demais providências.

São Bernardo do Campo

Um pedaço de papel de cor preta, similar à droga sintética K4, foi apreendido com uma visitante do Centro de Detenção Provisória "Dr. Calixto Antônio" de São Bernardo do Campo. O caso ocorreu no último domingo (21).


A irmã de um custodiado da unidade prisional levava o ilícito escondido em seu top. As agentes de segurança de plantão visualizaram anormalidade nas imagens emitidas pelo escâner corporal e, em local apropriado, a visitante entregou a substância escondida em sua roupa.

A apreensão foi registrada no 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Diadema

Em uma correspondência encaminhada a um custodiado do Centro de Detenção Provisória de Diadema, no sábado (20), foram encontrados 195 fragmentos de papel, supostamente droga sintética K4.


Os ilícitos estavam camuflados no cós de uma calça que fora enviada junto a outros pertences pela irmã do recluso. A apreensão foi realizada durante procedimento de revista em correspondências.

aasassa
Topo