Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

22/11/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes tentam entrar na P2 de São Vicente com droga sintética e eletrônicos


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que a Penitenciária 2 de São Vicente registrou no último fim de semana três apreensões de ilícitos com visitantes.

No sábado, dia 20, a mãe de um detento foi flagrada com 126 tiras de papel que continham, aproximadamente, 1195 micropontos de k4, popularmente conhecida como maconha sintética.


O flagrante ocorreu durante o procedimento de revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da SAP. Na inspeção com o aparelho de escâner corporal, servidores da unidade prisional detectaram uma alteração na imagem da região pélvica da mulher. Ao ser questionada, ela confessou portar o entorpecente e, em local reservado, entregou o invólucro com a droga.

No domingo, dia 21, a companheira de um sentenciado também foi surpreendida na revista com o aparelho de escâner corporal. O equipamento acusou uma anormalidade na região da genitália da visitante. Em lugar reservado, a mulher retirou do corpo um pacote com um microcelular.


No mesmo dia, a irmã de um recluso também tentou entrar na P2 de São Vicente com itens eletrônicos. Ela trazia na genitália um invólucro que continha um microcelular, uma placa de microaparelho celular e dois chips de telefonia móvel. Mais uma vez, o escâner corporal apontou alterações nas imagens da visita. Em espaço reservado ela entregou os ilícitos aos servidores do presídio.


As visitantes foram levadas para a delegacia de plantão local para providências legais e os presos envolvidos encaminhados para cela disciplinar.

aasassa
Topo