Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

22/08/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes de unidades prisionais da Coremetro são flagradas tentando entrar com ilícitos

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Capital e Região Metropolitana de São Paulo.

Franco da Rocha

Durante o domingo de visitas (21), agentes de segurança da Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha apreenderam aproximadamente 7 gramas de substância esverdeada, supostamente maconha, e 76 gramas de pó na cor branca, característico à cocaína.

Os materiais ilícitos foram observados com uma visitante, durante procedimento de revista padrão realizado via escâner corporal. As imagens captadas no aparelho de revista indicaram anormalidades no abdome da mulher, companheira de um recluso. Ao ser indagada, a visitante confessou estar com invólucro contendo ilícitos escondido em seu corpo.

Após entregar os itens aos agentes de plantão, a visitante e os ilícitos foram encaminhados ao Distrito Policial de Franco da Rocha para registro de boletim de ocorrência e demais providências cabíveis ao caso.

Guarulhos

No Centro de Detenção Provisória "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos, no último sábado (20), a companheira de um recluso foi flagrada tentando burlar a segurança do estabelecimento penal com ilícitos escondidos em sua genitália.

O invólucro com materiais análogos à maconha e ao LSD, além de papéis com extratos de movimentações bancárias, foi observado durante procedimento de revista realizado no escâner corporal nas visitantes. Ao ser questionada, a mulher negou estar com objetos estranhos em seu corpo, mas após conversar com as agentes de segurança de plantão confessou levar ilícitos em seu corpo. O pacote contendo entorpecentes foi retirado pela visitante em local apropriado e entregue aos agentes da unidade prisional.

Os itens apreendidos e a visitante foram encaminhados ao 4° Distrito Policial de Guarulhos, onde foi feito registro em boletim de ocorrência do caso.

Capital

Nesta segunda-feira (22), os servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Pinheiros fizeram uma apreensão em correspondência. A ação se deu durante procedimento de revista nos objetos encaminhados pela mãe de um dos reclusos. Foram encontrados escondidos nas fatias de pão de forma uma placa e um chip de telefonia celular.

A unidade registrou Boletim de Ocorrência no Distrito Policial do Ceasa.