Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

22/08/16 | Kelma Jucá - Corevali

CPP de Tremembé apreende quase 100 celulares neste domingo

O CPP (Centro de Progressão Penitenciária) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé realizou uma mega-apreensão de celulares neste domingo, dia 21. Foram capturados 94 celulares, 83 carregadores, 12 baterias, 1 cabo USB e 5 pacotes de maconha na área externa da unidade.

Por volta das 21h, um agente que estava em uma das torres de segurança observou uma movimentação suspeita de quatro indivíduos no lado de fora da unidade prisional. A ronda de plantão do CPP foi acionada e flagrou a cerca da unidade cortada. Foram encontradas duas mochilas jogadas no chão próximo ao muro da unidade. Nas bolsas, estavam os celulares e a droga. Os suspeitos fugiram do local.

A direção da unidade prisional registrou um Boletim de Ocorrência e instaurou procedimento disciplinar para apuração do fato. O CPP de Tremembé é uma unidade de regime semiaberto, cuja vigilância dos presos não dispõe de armas nem muralhas. A permanência do interno no regime semiaberto se caracteriza mais pelo senso de autodisciplina e autoresponsabilidade do que propriamente por mecanismos de contenção contra evasão.

aasassa
Topo