Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

22/05/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes são flagrados com drogas em roupas e até em brigadeiro


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo.

Guarulhos

O dia 19 de maio foi especialmente agitado no Centro de Detenção Provisória (CDP) I (ASP Giovani Mastins Rodrigues" de Guarulhos. Os policiais penais registraram três apreensões junto aos visitantes. O primeiro registro envolveu a companheira de um dos reclusos do CDP. Ela foi surpreendida durante o procedimento de revista mecânica no equipamento de escâner corporal.

Ao notar irregularidade na vestimenta da mulher, as servidoras de plantão fizeram abordagem junto à esposa do recluso e foram localizados no cós da calça quatro invólucros camuflados na vestimenta contendo oito pedaços de material esverdeado, análogo à droga sintética.


Uma segunda apreesão foi feita nesse mesmo dia 19 de maio também com uma visitante de um reeducando que está custodiado na unidade prisional. A mulher foi surpreendida durante o procedimento de revista mecânica no equipamento escâner corporal quando as imagens indicaram a existência de dois invólucros.


De maneira semelhante à outra apreensão, os invólucros estavam camuflados no cós da calça e no top que a mulher usava. Foram apreendidos materiais semelhantes à maconha e cocaína.

Por fim, a terceira apreensão também foi feita quando a visitante passava pelo procedimento de revista mecância no escâncer corporal. A companheiro do um preso foi surpreendida no escâner corporal portando três invólucros contendo material esverdeado, análogo à maconha, camuflado na vestimenta, especificamente no cós da calça e no top da mulher.

Todas as três apreensões foram encaminhadas ao 4° Distrito Policial de Guarulhos para elaboração do respectivo Boletim de Ocorrência. Internamente, a unidade prisional registrou os ocorridos e já aplicou sanções a que os reclusos estão sujeitos.

Franco da Rocha

No sábado, 20, servidores da Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha localizaram, em meio a bolsa de alimentos, diversos papéis escondidos em meio às roupas infantis. Nesses registros haviam anotações diversas com informações de dados bancários e números de telefones celulares.

Na mesma unidade, no dia 21, uma visitante foi impedida de entrar na unidade porque estava com ilícito. As imagens do escâner corporal indicaram irregularidade no seu top.

Em lugar reservado, a companheira de um dos presos da unidade retirou o top e foi confirmada a suspeita. Foram apreendidos 5,12 gramas de substância semelhante à maconha.

Já na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" também de Franco da Rocha os Policiais Penais surpreenderam uma mulher tentando entrar para a visitar seu companheiro com droga sintética. Em meio a um pote com doce tipo brigadeiro foram localizadas 13 porções de tamanhos variados, pesando cerca de 23 gramas.


Nas três apreensões registradas em Franco da Rocha, visitantes e ilícitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia do município para os registros para a emissão de Boletins de Ocorrência.

aasassa
Topo